Beach tennis vira febre nas academias em São Paulo

Educador físico Rafa Protein lança o Eletroproteinbeach, treino que alia eletroestimulação muscular a tênis de praia

Quando a cidade vira praia. O beach tennis, o popular tênis de praia, virou a modalidade preferida em São Paulo já durante a pandemia de Covid-19, por causa do treino ao ar livre, e agora se fixou como projeto de preparação para o verão.  O educador físico paulista e personal trainer dos famosos Rafael Celso Rodrigues, mais conhecido como Rafa Protein, lança o Eletroproteinbeach, treino que alia EMS (Electro Muscle Stimulation) com beach tennis. Os exercícios na areia trabalham equilíbrio, agilidade, coordenação motora, deslocamentos, voleios e o melhor: queimam mais calorias de uma maneira muito mais prazerosa.

Rafa desenvolveu protocolos exclusivos para a melhora do desempenho dentro da quadra, ganho de força e de resistência, bem como prevenção de lesões e de recuperação no pós-jogo. “Assim como no tênis tradicional, a modalidade exige grande esforço de todos os grupos musculares. A instabilidade da areia fortalece o core (a região central do tronco). E tudo isso é potencializado com a preparação para a prática com eletroestimulação. Com o EMS podemos ativar até 300 músculos do corpo”, destaca Rafa Protein. O gasto médio calórico da prática é de 600 por hora. Com o protocolo de eletroestimulação para o beach tennis, a perda chega a 900 calorias em apenas 25 minutos.

Rafa Protein é pioneiro em eletroestimulação muscular no Brasil e acaba de inaugurar sua nova unidade, na rua Pamplona, nos Jardins, em São Paulo. O espaço reúne seis quadras de areia para a prática de beach tennis ao ar livre e salas com bicicleta, corrida, dança e lutas, modalidades criativas e variadas para a prática de EMS e até uma esteira futurista com raios infravermelhos. Conhecida como a Nave do Protein, é possível perder, em apenas 30 minutos, até mil calorias. Trata-se de uma cápsula fechada com esteira embutida, o que promove um aquecimento infravermelho, sob pressão a vácuo, e elimina muito mais toxinas, gordura e celulite. Além da perda de peso, estimula a produção de colágeno.

Treino do futuro

O método EMS é perfeito para quem tem a agenda apertada. Os treinos são de apenas 20 minutos e não podem ser diários, porque são muito intensos. Os 20 minutos de EMS equivalem, em média, a 1h/1h20 de um treino convencional. A prática requer roupas especiais de neoprene com eletrodos, que, ao serem umidificadas, conduzem eletricidade. A vestimenta (bio-jacket) fica plugada – com conexão sem fio – a uma tela de computador, onde estão os comandos e os ajustes do estímulo, segundo a programação feita pelo treinador. Durante a prática, impulsos são sentidos pelo aluno, de acordo com o treino proposto pelo personal. Parâmetros ajustáveis de acordo com o objetivo (emagrecimento, hipertrofia, combate à gordura visceral, melhora da circulação, tratamento de diástase e reabilitação pós-lesão ou parto) e os músculos a serem ativados.

“A técnica da eletroestimulação surgiu na Alemanha, mas o Brasil já é líder mundial na prática de EMS. Os motivos vão da eficiência à praticidade. A contração muscular é muito mais profunda. A eletroestimulação trabalha 100% da fibra muscular. Além de inúmeros benefícios, como melhoria do sistema cardiorrespiratório, perda de peso, redução da flacidez e da celulite e alívio de dores crônicas”, explica o personal Rafa Protein. Não à toa esportistas como Usain Bolt, Michael Phelps, Karim Benzema e Rafael Nadal já aderiram à prática. Em São Paulo, o Studio Eletroprotein faz um trabalho integrado, de saúde, nutrição e estética, equipe multidisciplinar, unindo eletroestimulação com modalidades como beach tennis, dança, pilates, ioga e lutas. Na lista de alunos estrelados, que já experimentaram a técnica, destacam-se: as apresentadoras Adriane Galisteu, Daniela Albuquerque e Luciana Gimenez, as atrizes Mônica Martelli e Carolina Ferraz, as cantoras Luiza Possi e Pabllo Vittar, os empresários André Almada, Cris Arcangeli, Marcelo de Carvalho, Marina Morena, Ana Paula Junqueira. Todos em busca de boa forma, mente sã e qualidade de vida, em mágicos 20 minutos. Que venha o verão.

Sobre Rafa Protein:

Personal trainer hi-tech, o educador físico paulista Rafa Protein é pioneiro na eletroestimulação muscular no Brasil e embaixador da fabricante espanhola iMotion, referência mundial em equipamentos com eletrodos para a prática de EMS (Electro Muscle Stimulation). Aos 40 anos e 25 de carreira, Rafael Celso Rodrigues, mais conhecido como Rafa Protein, começou cedo nos esportes, como jogador amador de basquete e vôlei e profissional de handebol. Apaixonado por saúde e ciência, formou-se em Educação Física e especializou-se em Fisiologia, Bioquímica e Nutrição Desportiva pela Unicamp. Atuou como professor e personal trainer de famosos nas principais redes de academias de São Paulo. Visionário, interessou-se pelo método alemão de eletroestimulação, mas resolveu adaptar a técnica ao perfil e às necessidades dos alunos brasileiros, com aulas dinâmicas, como modalidades de lutas, beach tennis e até samba. Rafael criou o Eletroprotein, treino que une tecnologia e criatividade, intensidade e praticidade, força e resistência, prevenção e recuperação de lesões em aulas de apenas 20 minutos. Os resultados vão muito além dos treinos tradicionais, pois o método trabalha 100% da fibra muscular e ativa o corpo todo. Criou, em 2016, nos Jardins, o Studio Eletroprotein, espaço multidisciplinar que alia esporte, beleza, saúde e os benefícios da tecnologia EMS. Conhecido por sua história de superação e sucesso no mundo dos esportes, Rafa é chamado para ministrar palestras no mundo todo, participa das maiores feiras do setor, em Dubai, EUA e Europa, além de assessorar empresas em programas de saúde.

 

Serviço:

Studio Eletroprotein – Unidade Pamplona

www.rafaprotein.com.br

Rua Pamplona, 1418, sobreloja l Jardim Paulista

01405-002 l São Paulo – SP

Tel. 11 94549-5264

Email: [email protected]

Facebook: /RafaProtein

Instagram: @rafaprotein

Linkedin: /RafaProtein

Twitter: @RafaProtein

Youtube: /RafaProtein

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*