Chocolate Lugano abre flagship nos Jardins

Além dos chocolates artesanais da Serra Gaúcha, loja na alameda Lorena terá cafeteria e até bebidas como licores e cervejas com cacau

Um pedacinho da cidade de Gramado agora no mais paulistano dos bairros, o Jardins. A marca de chocolates gaúcha Lugano inaugura nesta sexta-feira (18/11/22) a sua primeira flagship nos Jardins, em São Paulo. Situada em ponto nobre na alameda Lorena, a loja terá chocolateria e uma charmosa cafeteria, espaço para reuniões, eventos e saborear cafés, bebidas e doces exclusivos feitos à base do produto.

A loja trará um mix de 300 produtos da Lugano, que vão de bombons, alfajores, trufas, dragées de chocolate, barras, plaquinhas com mensagens, chocolates decorativos (kits temáticos como futebol, para presentear; pirulitos de coração e rosas) até bebidas de rótulos próprios (licores, vinhos, café, espumante, chocolate quente e cervejas artesanais com cacau) e misturas para fondue. Chocolates ao leite, amargos (70% de cacau), brancos, crocantes, com frutas, conhaque e mil e uma combinações. Há ainda linhas sem glúten, lactose e açúcar para quem está de dieta ou tem restrições alimentares. Outro diferencial são as caixas coloridas com temas de arabescos para presentear e cestas para as festas de fim de ano. O mascote da marca, o simpático ursinho de pelúcia Luguito, também está à venda, é tema de vários chocolates e recepciona os visitantes, para a alegria de adultos e pequenos.

No menu da cafeteria, há salgados como pão de queijo, waffle e croissant de fermentação natural. E sobremesas feitas pelas confeiteiras da loja, como bolos do dia, tortas, brownies, folhados, éclairs, dentre outros. Para acompanhar, o café coado na hora, ao estilo da vovó, chocolate quente ou, no clima do verão, as bebidas geladas, como o Ice Capuccino, frozens e milkshakes. Dentre os mais pedidos, o Cappuccino Lugano Especial, feito de essência de avelã misturado com chocolate quente e café expresso, finalizado com chantili e raspas de chocolate da marca e o Cone Decorado, um jeito diferente de beber o expresso. O café é servido na casquinha coberta de chocolate ao leite e amendoim.

Com projeto do escritório Lubianca Arquitetos e decoração de interiores de Anderson Andrade, a Lugano Jardins terá uma ampla área de 240 m2 divididos em dois andares. O projeto traz memórias afetivas da Serra Gaúcha, com muita marcenaria e fotos do processo de produção da fábrica de Gramado. Com pé direito altíssimo, de quase 7m, um dos charmes do projeto é a enorme vitrine com os produtos expostos, um verdadeiro parque de diversão para os chocólatras, além dos painéis de vidro com venda de dragées, ou drageados, e confeitos coloridos a granel, no estilo retrô de mercearia. A loja terá ainda um espaço kids para a diversão dos pequenos, com brinquedoteca, giz de cera e livros e total acessibilidade com rampas e elevador.

O DNA artesanal da marca gaúcha é um de seus principais diferenciais. Além do sabor, encanta também pelos formatos e apresentação. A Lugano cresceu, mas continua preservando esse trabalho manual de decoração dos chocolates, um verdadeiro artesanato, como a confecção de delicadas rosas de chocolate e até o Kikito, o tradicional troféu do Festival de Cinema de Gramado. O chocolate ganha forma pelas mãos do chocolatier, e não por uma máquina. E isso faz toda a diferença no sabor e no aroma do produto. A origem e a qualidade do cacau amazônico são valorizadas na produção, com responsabilidade socioambiental em toda a cadeia produtiva. Os produtos são mais saudáveis, com menos açúcar e sem gordura hidrogenada. Em vez de gordura vegetal hidrogenada, a marca utiliza manteiga de cacau, por não apresentar gordura trans.

À frente do negócio está a jovem empresária Marina Ramos. Advogada de formação e premiada enxadrista, 7 vezes campeã brasileira e com participações em campeonatos mundiais, Marina faz questão de deixar um tabuleiro para os visitantes, assim como ela, amantes do xadrez e chocólatras. Foi numa viagem romântica à Serra Gaúcha, ao lado do marido, o cirurgião pediátrico Rafael Maschietto, que percebeu que a paixão do casal pelo chocolate poderia se transformar em negócio. “O cheirinho de cacau está por toda a parte em Gramado. Fiquei fascinada. Todo dia eu colocava um chocolate especial na mala para dar de presente, até que vi que eu estava praticamente levando uma loja comigo”, explica a empresária Marina Ramos, sócia da Lugano Jardins. Desde, então, Marina tem se dedicado à arte de pesquisar e processar as amêndoas de cacau, uma das frutas mais cobiçadas do mundo. Xeque-mate para qualquer chocólatra.

Sobre a Chocolate Lugano:

Marca líder em chocolates finos no Brasil, a Lugano foi fundada em 1976, em Gramado (RS), e se inspira na cidade suíça de mesmo nome. A marca se notabilizou por seu pioneirismo em criar figuras e esculturas de chocolate, do Kikito (o troféu do Festival de Cinema de Gramado, que simboliza o deus do bom humor e das energias positivas) a barrinhas com mensagens, rosas, bonecos, pirulitos personalizados, dentre outros. A marca modernizou a maneira de fazer chocolate na cidade, com máquinas, mas jamais perdeu o seu DNA artesanal. A fábrica permanece fiel às origens de ateliê, com todas as finalizações de produtos feitas à mão. Ingredientes de qualidade e origem sustentável. O cacau é trazido da região amazônica, comprado diretamente de produtores e respeitando questões socioambientais. A marca possui hoje um mix exclusivo de 300 produtos, que vão de bombons, alfajores, trufas, dragées de chocolate, linhas sem lactose e sem açúcar a licores, vinhos, misturas para fondue, cafés, chocolates quentes e até cerveja. Hoje a Lugano possui 8 lojas próprias, cerca de 500 colaboradores e mais de 200 franquias por todo o país.

Serviço:

Chocolate Lugano – Unidade Jardins

www.chocolatelugano.com.br

Alameda Lorena, 1504 l Jardim Paulista

01424-004 l São Paulo – SP

Tel. 11 9 4392-8001

Email: [email protected]

Capacidade: 42 lugares.

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9 às 20h, domingos e feriados, das 10 às 18h. Abre todos os dias.

CC: todos.

CD: todos.

Aceita pix. Não aceita cheques.

Tem ar-condicionado, aquecedores e acesso wi-fi. Proibido fumar.

Possui cadeirões e trocador para bebês.

Acesso e banheiro para deficientes físicos.

Sem serviço de valet. Estacionamento conveniado: (R$ 15 a hora)

Abertura em 18 de novembro de 2022.

Facebook: /ChocolateLuganoJardins

Instagram: @chocolatelugano.jardins

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*