Camarote Bar Brahma encerra Carnaval 2018 com sucesso apresentando shows de Alceu Valença e Saulo Fernandes

Comemorando os 70 anos do Bar Brahma, como tema deste ano, a décima oitava edição do Camarote Bar Brahma, de São Paulo, celebrou mais um ano de sucesso, consagrando-se como um dos camarotes mais disputados.

Foram mais de 15 mil foliões reunidos e um consumo total de 39 mil unidades de garrafas de água e 18 toneladas de comida nas três noites de festa.

O line up nesta noite celebrou o Carnaval paulistano com shows exclusivos de Alceu Valença, Saulo Fernandes e DJ Samhara.

Ivo Meirelles ganha cada vez mais espaço no Camarote.

Quando ele começa seu show, os convidados correm de todos os lados do Camarote para conseguir um lugar bem bacana para dançar ao som de sua excelente banda.

Nesta última noite, o Camarote Bar Brahma recebeu Mauro Naves (na foto à direita), Marcos Pasquim, Helen Ganzarolli (na foto à esquerda), Carol Marra, Leci Brandão, Amaral, Tati Minerato, Seba, Arthur NoriDaniele Hypolito, Diego Hypolito,  (na foto abaixo), entre outros nomes da televisão, da música, do esporte, da moda, da política e da internet.

Uma nova parceria estreou este ano: o Instituto Muda Vidas e a Prefeitura de São Paulo, para trazer ao evento convidados da comunidade paulistana que vivem em estado de vulnerabilidade social.

Outra parceria se repetiu pelo sexto ano consecutivo: o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e a Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade para realizar o Movimento Resíduo Zero por meio da coleta seletiva dos materiais recicláveis e garantir que todo o resíduo sólido produzido no evento fosse selecionado e enviado para reciclagem, evitando o descarte incorreto no meio ambiente. Durante o evento, os catadores das cooperativas atuaram como em agentes ambientais, recebendo todo o apoio e estrutura necessária para realizar o trabalho de forma segura e a renda arrecada com a coleta será destinada às famílias de cooperativas. "Somos referência na maior festa do Carnaval de São Paulo e, por isso, entendemos a importância de mostrar que é possível se divertir e, ao mesmo tempo, cuidar com o meio ambiente. Essa parceria reforça, mais uma vez, nosso compromisso com o Carnaval paulista também no âmbito socioambiental", completa Caire Aoás. Leia mais: Camarote Bar Brahma e ICDH promovem ações socioambientais durante o Carnaval

Durante todo o carnaval, apresentações performáticas (como a da foto abaixo) atraíam a atenção de todos os convidados.

Ainda com o propósito de estender a oportunidade de assistir aos desfiles do Carnaval em um lugar especial, o Camarote Bar Brahma abriu pela primeira vez, no domingo, 11, exclusivamente para mais de mil jovens de 25 instituições de São Paulo poderem assistir aos desfiles do Grupo de Acesso. Com patrocínio do Açúcar Guarani, por meio da Lei de Incentivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o projeto Batuque Sinfônico realizou uma apresentação unindo uma orquestra sinfônica com o grupo Quabales, formado por jovens percussionistas de Salvador, com repertório musical composto por obras de grandes autores nacionais, clássicos e populares. "É uma honra para o Camarote Bar Brahma apoiar uma causa tão expressiva de incentivo à cultura brasileira e de inclusão social de jovens por meio da música e da arte. A nossa história sempre esteve relacionada à música do País e ter a oportunidade de abrir as portas do nosso espaço na maior festa do ano para receber esses jovens é uma alegria imensa, além de reforçar ainda mais nosso laço com a cultura que tanto valorizamos", diz Caire Aoás, Diretor do Camarote Bar Brahma.

Notinhas sobre o Camarote Bar Brahma:

Amaral, ícone onipresente do Carnaval e do Camarote Bar Brahma Elevado à top celebridade do momento depois do episódio envolvendo o prefeito de São Paulo, João Dória, e o sambista Zeca Pagodinho, o jogador Amaral (na foto, com Pixote)  voltou a curtir o Carnaval paulistano no Camarote Bar Brahma. Ao chegar à área vip, Amaral foi recebido por diversos foliões e muito requisitado para fotos e selfies. Também não passou despercebido pela imprensa e por outros vips como os irmãos Daniele e Diego Hypolito. Mas engana-se que Amaral só se deixou fotografar. Habilidoso, driblou o assédio e seguiu para o camarim do músico e cantor Alceu Valença, onde fez questão de tietar o ídolo e claro, garantir sua foto e quem sabe mais dezenas de memes na internet.

Em família, duas "Lecis" Brandão A sambista Leci Brandão chegou cedo ao Camarote Bar Brahma acompanhada de familiares. Para surpresa dos presentes, no grupo estava sua mãe, que tem o mesmo nome da filha e impressionantes 95 anos. Animada, Leci mãe circulou pela área vip antes de se acomodar na varanda do camarote para poder ver com todos os detalhes o desfile da filha na Mocidade Alegre, vice-campeã do grupo especial com o enredo em homenagem à Alcione. Em tempo: Leci mãe adora Carnaval e já foi até destaque na escola Acadêmicos do Tatuapé. Ela também é reconhecida por seu talento culinário, motivo de elogios de gente como Ivo Meirelles, que disse não se esquecer das rabanadas preparadas pela matriarca.

Nova geração em um camarote para todos Foi animado o encontro das drag queens Nany People, Salete Campari e Márcia Pantera com a transexual Glamour Garcia e a drag queen Halênia, contratadas para trabalharem no Camarote Bar Brahma. Admiradoras das veteranas, Glamour e Halênia fizeram questão de registrar o momento em diversas selfies. "Temos aqui a nova e a velha geração", brincou Nany People. As jovens também procuraram a trans Carol Marra, presente no evento, outra inspiração para elas. Carol continua sua trajetória de sucesso como atriz e atualmente está filmando um longa metragem como protagonista e que traz o ator Selton Mello no elenco.

Carnaval de atleta Os ginastas Daniele e Diego Hypolito e Arthur Nori mostraram força, resistência e fôlego de atleta no Carnaval paulistano deste ano. Curtiram todas as noites do Camarote Bar Brahma e ainda foram em diversos blocos. Tudo no clima geração saúde, mas com muita energia, dançando, sorrindo e se divertindo sem parar.

Conceiçãoooo, aqui me traz de regresso – Alceu faz cover no camarim e fala do YouTube Não, não teve cover de Cauby Peixoto no palco do Camarote Bar Brahma. Mas teve sim no camarim, com uma inusitada performance de Alceu Valença para alguns jornalistas durante entrevista no intervalo de uma das entradas de seu show. Simpático, Alceu conversou e respondeu com longas explicações cada pergunta, contou causos, revelou que passou uma fase de tristeza e quando veio para São Paulo ficou feliz e com a alegria de um menino falou das redes sociais, em especial o YouTube. "É impressionante como hoje você pode fazer um ao vivo de Anunciação como fiz no Rio, numa esquina, com alguns músicos e isso ser visto 32 milhões de vezes. Outro dia fiz algo semelhante na Paulista com La Belle de Jour e também foram milhões de visualizações. Hoje posso me comunicar com o público através da minha página no YouTube", contou o músico que levou o público do Camarote Bar Brahma ao delírio com sucessos como Morena Tropicana e Anunciação.

Axé, reggae e... Sertanejo Diego, na foto à direita, com seu parceiro de dupla, o Henrique e com SEBA, não escondeu a admiração pelo trabalho de Saulo.

Mesmo com uma grande agitação nos bastidores e muita gente se apertando para poder entrar no camarim no intervalo de uma das entradas do show, o sertanejo conseguiu um espaço para cumprimentar Saulo e elogiar sua performance ao vivo.

Fotos de: Dina Barile, Ana Fuccia e Leo Cavallini

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*