Lançamento da SKINTEC, CoolTech é novo equipamento de criolipólise, método que destrói a célula de gordura por congelamento, tem dois aplicadores. Segundo dermatologistas, tempo das sessões cai pela metade e o tratamento é seguro e eficaz
Método eficiente e não invasivo, a criolipólise trata gordura localizada nas regiões do abdômen, flancos, coxas, entre outras partes. A técnica tem grande aceitação no mercado, mas uma reclamação constante era o tempo da sessão. “Até agora os equipamentos de criolipólise permitiam atuar apenas em uma região (área) por ciclo (tempo de 70 min). Assim, para realizar quatro regiões uma cliente ficava quase 5 horas na clínica”, destaca a dermatologista Dra. Juliana Neiva. “Com o CoolTech, para tratar as mesmas 4 áreas, precisamos de apenas 2 horas e meia”, celebra a dermatologista que já trabalha com o equipamento.
Isso ocorre, segundo ela, porque o CoolTech — lançamento da SKINTEC — tem dois aplicadores. Mas essa não é a única vantagem do equipamento: são três opções de acopladores (uma pequena, uma média e uma grande), que garantem eficiência até em quem tem pouco nível de gordura localizada. “Além disso, ele conta com um novo sistema de controle eletrônico da temperatura, o que proporciona mais segurança e melhores resultados. Os melhores resultados da técnica ocorrem quando a redução de temperatura é feita de forma lenta e constante, até chegar a temperatura mínima ideal, -8ºC”, completa.
Técnica
Segundo a dermatologista Dra. Alessandra Cristine Marta, a técnica funciona da seguinte forma: os aplicadores são acoplados à pele e através de uma leve sucção, este procedimento garante um tratamento uniforme em toda a área. “A partir deste momento, o controle de temperatura eletrônico do CoolTech inicia o processo de congelamento de forma gradativa. Com a formação de cristais congelados, a parede das células de gordura é rompida, sendo eliminadas via sistema linfático. Após o término do tratamento, retiramos os aplicadores e fazemos uma leve massagem na região”, explica a Dra. Alessandra.
Durante o procedimento, explica a Dra Alessandra, a sensação de frio é localizada. Já após o procedimento, a dermatologista Dra. Juliana Neiva diz que em alguns casos a região poderá ficar mais sensível e com leve hematoma. “Em média são indicadas três sessões, uma a cada dois meses. O resultado final, portanto, é visto após seis meses”, finaliza a Dra. Alessandra.
Resultados
Com o CoolTech, as duas dermatologistas ressaltam que a redução de gordura varia entre 18% a 25% da gordura da área tratada. “O tratamento não é indicado para quem tem urticária por frio, varizes, processo inflamatório ou feridas na região a ser tratada”, finaliza a Dra. Alessanda.
Fonte: No mercado desde 1993, a SKINTEC importa os mais renomados equipamentos para tratar com alta tecnologia e eficiência as alterações estéticas corporais. Com uma gama de produtos consagrados, como o Velashape II, o Spectra e o recém lançado CoolTech, dentre outros, a empresa oferece a possibilidade de uma infinidade de tratamentos faciais e corporais, com equipamentos aprovados pelos órgãos reguladores nas regiões de origem (FDA e CE) e no Brasil (ANVISA). A SKINTEC oferece uma solução 360º para clínicas estéticas, disponibilizando ainda equipes de consultores, assistência técnica e engenheiros amplamente capacitados. www.skintecmedical.com.br