Coaching de Emagrecimento e Bem Estar para o verão

EmagrecDr. Viviane Christina de Oliveira, médica endocrinologista, Kelly Fernandez, Coach e a Nutricionista Gisele Carvalho desenvolveram uma consultoria especial para quem almeja a boa forma com saúde, autoras do Programa Ser Mais Leve – GUIA COMPLETO DE EMAGRECIMENTO E VIDA SAUDÁVEL um projeto Endoquali.  Reúne informações preciosas com forte embasamento científico, unindo o que há de mais moderno na endocrinologia, nutrição, coaching, neurociência e ciência do comportamento. O guia é uma maneira compreensível de promover bem estar, saúde e boa forma para todos. Através de solicitação via e- mail  [email protected], tem-se acesso a mais de 40 dicas que faram com que qualquer um entenda como eliminar seus sabotadores e descobrir que é possível sim alcançar e manter metas de forma definitiva e saudável. “Por meio do guia você poderá melhorar sua saúde, cumprir as suas metas de emagrecimento e ainda reduzir alguns quilinhos extras para o verão. Você pode SIM ter uma vida mais saudável e a redução do peso será apenas mera consequência!” Explica a endocrinologista Dra Viviane.

Seguem abaixo algumas das orientações presentes no Guia:

  1. Concentre-se no balanço de nutrientes em vez da contagem de calorias: Uma refeição completa é composta de carboidratos, proteínas e gorduras. Ao invés de apenas contar calorias, equilibre os nutrientes que come! Isso proporciona melhores resultados em energia, saciedade e perda de gordura, pois você dá ao corpo o que ele precisa!
  2. Beba água: Elimine as bebidas dietéticas e saborizadas artificialmente. Beba mais água! Beber água ajuda as pessoas a se sentirem mais saciadas e, como resultado, consumirem menos calorias. Desidratação leve pode ser interpretada como fome. Além disso, beber água também colabora com o metabolismo e eleva o gasto energético basal (basicamente o número de calorias que irá queimar ao longo do dia). A menor ingestão de água está associada com a obesidade.
  3. Cuidado com as bebidas alcóolicas: O álcool além de ser calórico, altera nossa capacidade de inibir decisões alimentares. Muitas pessoas esquecem e não levam em consideração o valor calórico dessas bebidas quando estão se divertindo ou se socializando. O álcool além de não ter nutrientes, possui quantidade elevada de calorias, perdendo apenas para a gordura quando comparada o valor de calorias por grama. Agora vamos simular a quantidade de calorias que você vai consumir em um jantar ou happy hour somente em bebida alcóolica:

– 5 chopes = 900 calorias.(180 calorias cada).

– 3 taças de vinho tinto seco= 321 calorias (107 calorias cada).

– 2 caipirinhas de vodca com açúcar = 544 calorias (272 calorias cada).

  1. Elimine do seu cardapio: gordura trans e açúcar: Alimentos ricos em gordura e açúcar são muito calóricos e causam um estado de inflamação no corpo, contribuindo para o surgimento de doenças como diabetes, hipertensão, dentre outros. Muita atenção para os outros nomes para açúcares utilizados em produtos industrializados: frutose, xarope de frutose, dextrose, sorbitol, açúcar invertido, xarope de milho. Estes também são açúcares e são muito danosos ao organismo.
  2. Reduza os carboidratos simples: Carboidratos simples são os pães brancos, a maioria dos doces e os açúcares refinados. Estes alimentos fornecem energia, mas não têm os mesmos nutrientes (vitaminas, minerais e fibras) como carboidratos complexos. O corpo também quebra carboidratos simples rapidamente, levando a picos de açúcar no sangue e consequentemente de insulina, levando a uma variação grande da glicose e sensação de fome novamente pela hipoglicemia. Mude para o macarrão integral, pão integral, arroz integral ou tente consumir grãos como a quinoa.
  3. Gorduras são importantes, sim! É importante lembrar que nós precisamos de gordura em nossas dietas como fonte de energia e afim de absorver as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Além disso, as gorduras nos ajudam a sentir mais saciados. Gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, como o abacate, azeite de oliva, nozes, coco, sementes e peixes são bem vindas à dieta.
  4. Apimente sua vida! Adicionar especiarias como a pimenta às suas refeições poderá ajudar a reduzir a fome, de acordo com um estudo no British Journal of Nutrition. Cientistas da Universidade Estadual de Nova York descobriram que a capsaicina da pimenta desencadeia no seu cérebro a liberação de endorfinas e sensação de bem-estar.Sobre a EndoqualiA EndoQuali é um projeto da Dra. Viviane Christina de Oliveira (Endocrinologista e Metabologista) visa a saúde como um todo, um modelo assistencial baseado no paciente, na prevenção, na qualidade de vida com embasamento prático e científico, atualizado e personalizado. Por meio de programas específicos com equipe multidisciplinar: Endócrino, Nutricionista, Coach, e Educador Físico. Como principal foco a qualidade de vida e bem-estar para quem busca tratamento de doenças na área de Endocrinologia e Metabologia como Diabetes, Obesidade, problemas de Tireoide, entre outras. Entretanto, também, prioriza a prevenção das doenças endocrinometabólicas e a orientação para ter uma vida mais saudável.  EndoQuali é a Endocrinologia aliada à sua qualidade de vida!

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*