Conheça alternativas para aumentar a imunidade no dia a dia

Uma das melhores orientações para se aumentar a imunidade naturalmente é fazer de hábitos saudáveis uma prática constante.

A boa saúde começa pela boa alimentação! Essa frase que se ouve constantemente nos mais diversos meios e que, por vezes, soa como um clichê, é acima de tudo verdadeira

O óleo de coco extravirgem é um desses superalimentos que devem ser incorporados a dieta diária. As gorduras do óleo de coco são apreciadas por suas características de fácil digestão e absorção rápida. Diferente de outras gorduras saturadas, as gorduras saturadas do óleo de coco são livres de colesterol. Naturalmente que não se deve exagerar no consumo, o óleo de coco deve ser usado com moderação por todo aquele que deseja aumentar a imunidade e caminhar para uma vida mais saudável.

Esse superalimento contém dois ingredientes especiais que o tornam excelente para imunidade: o  ácido láurico e o ácido caprílico. Ambos são conhecidos por combater o crescimento excesso de levedura (cândida), juntamente com infecções bacterianas. O coco é composto de 50% de ácido láurico, que o corpo converte em monolaurina, um agente antiviral que combate uma variedade de patógenos e vírus, tais quais: herpes, gripe, citomegalovírus, HIV, listeria monocytogenes, helicobacter pylori e protozoários prejudiciais, como giardia lamblia. Você pode até não conhecer esses problemas, e nem precisa, desde que opte por uma dieta saudável.

Por que as gorduras de coco são únicas

O óleo de coco também é composto de gorduras de triglicerídeos de cadeia média, são usadas pelo fígado para auxiliar na limpeza e no combustível (energia) do organismo. Diferentemente da maioria das gorduras armazenadas, as gorduras de coco são usadas para metabolismo. Elas têm sido associadas à limpeza do sangue, a perda de peso e a facilidade da digestão.

Outro benefício das gorduras de coco, ao contrário da maioria das gorduras saturadas, é que elas também têm sido associadas a um menor risco de doença cardíaca, graças justamente às altas quantidades de ácido láurico que o coco contém. Igualmente já foi demonstrado que o teor de ácido láurico diminui o açúcar no sangue e a pressão alta.

Como usar o óleo de coco para imunidade

Se você deseja aumentar sua imunidade naturalmente, basta usar uma colher de chá de óleo de coco por dia. Você pode mexer no café, chamado por muitos de café à prova de balas, ou em qualquer um de seus pratos, como aveias, sopas, smoothies, ensopados, em sobremesas ou cozinhar seus vegetais nele.

Você também pode usar óleo de coco em sua pele, maior órgão do corpo humano. Nós absorvemos tudo o que colocamos em nossa pele diretamente na corrente sanguínea, em poucos minutos após o contato. Proteja sua pele como faria com seus órgãos internos quando se trata de combater invasores de imunidade. O coco pode atuar como um “escudo” natural para vírus e bactérias no ambiente.

Lembre-se de que o óleo de coco não é uma cura milagrosa para qualquer doença. Lembre-se também de que é importante ter uma dieta, equilibrada, livre de alimentos processados, gorduras não saudáveis, açúcar e grãos refinados e produtos de origem animal para obter também um sistema imunológico saudável. Dito isto, se você já mantém uma dieta saudável e deseja um impulso extra, adicione alguns superalimentos à sua alimentação diária, como o óleo de coco.

Fonte: https://www.onegreenplanet.org/natural-health/how-to-use-coconut-oil-to-boost-your-immunity/

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*