Dra. Ivette Senise Ferreira conquista MEDALHA MDA 2021

A primeira mulher a ser eleita diretora e a ocupar o cargo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, desde 1827, Dra. Ivette Senise Ferreira, conquistou a 5ª edição da Medalha MDA 2021, em evento realizado ontem em 22/11/21, no restaurante Cantaloup, em São Paulo. 
A professora foi escolhida de forma unânime pela Comissão Julgadora dessa edição do prêmio, composta por: Eduardo Perez Salusse – presidente do MDA, Pedro Paulo Wendel Gasparini – presidente do Conselho do MDARenato Silveira – IASPViviane Girardi  AASPHeleno Torres – ABDFRicardo Toledo – OAB/SPGisela Freire – SINSAFabio Tofic Simantob –IBCCRIMCarlos Cajé Santos da Silva – CESA, e Gustavo Brigagão  CESA.
 
A importância da conquista da Medalha foi ressaltada pela homenageada. Dra. Senise falou que todas as entidades que representam os advogados no Brasil referendam a escolha, o que é um reconhecimento da sua longa trajetória no direito.
O Dr. Eduardo Perez Salusse, em seu discurso, lembrou que é fundamental voltar a humanizar a justiça, onde processos robotizados não substituam as alegações das partes, dando direitos plenos ao cidadão.
Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, ganhador da 3ª edição da Medalha MDA, ressaltou a importância de lembrar constantemente a sociedade do papel importante da advocacia para garantia de direitos.
O Prêmio MDA – Medalha MDA, tem por objetivo premiar, mediante a outorga da Medalha MDA, o(a) Advogado(a) que tenha prestado relevantes contribuições como defensor(a) das prerrogativas inerentes ao exercício da advocacia no país. 
O prêmio é concedido conforme decisão da Comissão Julgadora, nos termos do respectivo Regulamento, após consulta à comunidade jurídica e à sociedade brasileira. A decisão da Comissão é soberana. A premiação é anual. 
No entanto, em 2020, devido à pandemia, a solenidade não foi realizada. Em 2019, o vencedor da Medalha MDA foi o Dr. Mário Sergio Duarte Garcia
 
Sobre o MDA 
O MDA é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída em 2003, com os propósitos de empreender a valorização da advocacia e de defender o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados. Em 2019, a entidade completou 16 anos de intensas lutas visando à consecução de seus objetivos e coleciona diversas realizações relacionadas ao fortalecimento e defesa da advocacia. 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*