Curso sobre cannabis medicinal para dor crônica

Com intuito de levar informação para a classe médica, a empresa desenvolveu  o curso que fala sobre a aplicação clínica do medicamento

A Remederi, empresa brasileira de saúde com o propósito de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre a cannabis medicinal, por meio o Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi realizará o curso CANNABIS MEDICINAL NA PRÁTICA CLÍNICA PARA DOR CRÔNICA, nos dias 7 e 9 de dezembro, das 19h às 22. Para se inscrever, basta acessar o link do iep.remederi

O propósito é fomentar a educação sobre a terapia canabinoide promovendo um curso com médicos com experiência clínica no assunto. De forma prática, os médicos Dr. Wellington Briques e Dr. Wilson Tadeu Ferreira abordarão tópicos como: fisiologia do sistema endocanabinoide (SEC), interação e homeostase do SEC na dor, lógica do mecanismo de ação dos canabinóides, indicações e potencial terapêutico. 

A Cannabis medicinal tem se mostrado uma terapia segura e eficiente para controle de patologias de difícil controle, como fibromialgia e dor neuropática, além de sintomas que acompanham e agravam quadros de dores crônicas, como ansiedade, insônia, irritabilidade e alteração do humor.

O encontro é exclusivo para médicos e dentistas que vão entender como é feito o manejo terapêutico, titulação de dosagens e escolha dos canabinoides indicados para cada caso clínico, prescrição e monitoramento de pacientes, além de discutir casos clínicos reais de dor crônica e exercícios práticos com apoio de especialistas. Os participantes desse curso terão acesso exclusivo a mentoria de 3 meses pelos ministradores do curso, onde poderão tirar dúvidas e ter acesso a materiais científicos para embasar sua abordagem terapêutica.

 

Conheça os palestrantes

Dr. Wellington Briques – médico e ex-diretor Global de Medical Affairs da Canopy Growth.  Possui ampla experiência com educação médica em várias áreas, tanto como organizador de cursos quanto como professor. Participou de importante pesquisa científica recentemente publicada e que foi realizada por cerca de 20 especialistas de 9 diferentes países que desenvolveram recomendações baseadas em consenso sobre como dosar e administrar cannabis medicinal em pacientes com dor crônica.

Dr. Wilson Tadeu Ferreira – médico com mais de 40 anos em clínica médica e atual Diretor clínico do IMCA – Instituto de Medicina Tradicional Chinesa. Professor da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, Membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Coordenador do Departamento de Acupuntura da Associação Paulista de Medicina. Prescritor de cannabis medicinal há 3 anos, com experiência no tratamento de diversas patologias.

Serviço

Curso CANNABIS MEDICINAL NA PRÁTICA CLÍNICA PARA DOR CRÔNICA

Inscrições até:  06 de dezembro de 2021

Aulas: 07 e 09 de dezembro de 2021, no ZOOM

Valor do investimento:  R$1.179,00 (com possibilidade de parcelamento)

Mais informações: Acesse o site.

 

Sobre a Remederi 

A Remederi é uma empresa brasileira de saúde, com o propósito de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre a cannabis medicinal. Com qualidade e produtos certificados e produzidos com selo GMP (de boas práticas de fabricação), oferece às pessoas acesso à terapia canabinóide, de forma simples, segura e fácil.

A empresa possui também o Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi, que promove cursos com objetivo de educar profissionais da saúde a respeito de medicamentos à base de canabidiol. Com sede em São Paulo, atualmente conta com um time de mais de 25 colaboradores e prestadores de serviços. Mais informações nos canais sociais: InstagramFacebookLinkedIn e YouTube; e no site

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*