3ª edição do Heineken Up on the Roof faz uma homenagem a São Paulo e acontece a partir do dia 16 de janeiro no topo do Mirante do Vale
Rooftop do edifício mais alto de São Paulo será aberto pela primeira vez ao público para edição I (Heart) SP
A partir do dia 16 de janeiro, sábado, a Heineken, cerveja Premium líder no mundo, traz para a cobertura do edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, a terceira edição do projeto Heineken Up on the Roof. O projeto tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e, com isso, lançar novos olhares para a cidade, já que esta será a primeira vez que o rooftop do mais alto edifício de São Paulo é aberto à visitação. Desta vez com o tema I (Heart) São Paulo, o Heineken Up On the Roof convida o público a declarar seu amor pela cidade.
“O Heineken Up On The Roof este ano declara seu amor por São Paulo. Abrirmos um espaço inédito para o público, que além de possibilitar uma visão única da cidade, deixa um legado para São Paulo, que é o de descobrir e recuperar espaços que até então poucos conheciam”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da HEINEKEN Brasil.
Marcelo Lenhard, CEO da Hands, agência de inovação em comunicação que idealiza e realiza o projeto, corrobora: “Desbloqueamos talvez o rooftop mais icônico da cidade. Depois do Edifício Planalto e Martineli, o nosso grande desafio era superar com uma locação que estivesse a altura do conceito criado, I (Heart) São Paulo. O Mirante do Vale é a metáfora perfeita da beleza exótica que talvez só o paulistano consiga enxergar nessa grande metrópole.”
Pista de dança do Heineken Up On The Roof é ao ar livre e possui vista completa para a cidade
A cenografia do espaço será assinada pelo estúdio do arquiteto Guto Requena, já a programação das festas e DJs ficará a cargo do jornalista Lucio Ribeiro e o serviço de bar e gastronomia com a Casa 92. Dois drinks a base de Heineken foram criados especialmente para esta edição pelos mixlogistas Rafael Santos, Matheus Cunha e Rogerio Alvarenga. Um deles, batizado de Luxinho (R$25) leva rum, redução de maracujá, mix do bem (frutas frescas), suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. Já o cardápio criado pelo chef Dennis Holbut, do Sala Especial, traz sugestões de comidas leves como o cevice (R$30) e o espaguete de pupunha (R$30).
Nesta edição, além das festas e DJs, o Heineken Up On The Roof contará pela primeira vez com uma programação de shows musicais em parceria com a Vevo Brasil. Estão confirmados shows de Alice Caymmi e Arnaldo Antunes, entre outros nomes da música nacional.
Campanha
Em sinergia com o tema deste ano, I (Heart) SP, uma campanha-teaser, idealizada pela marca Heineken, criada pela agência Hands e com plano de mídia desenvolvido pela agência Publicis, ganhou as ruas de São Paulo na primeira semana de janeiro. A campanha usa a poesia para anunciar o Heineken Up On The Roof como uma declaração de amor a São Paulo. As peças, inspiradas nos conhecidos lambes-lambes com frases poéticas fixados nas paredes e tapumes da cidade, ocupam espaços publicitários nos relógios e pontos de ônibus. As quatro frases criadas pela poetisa Ryane Leão são: “Trazemos seu amor por SP de volta”; “Prédios tão altos quanto os nossos sonhos”; “São Paulo é poesia: existe afeto no concreto” e “Se olhar bem sempre tem algo bonito pra ver”.
Estrela interativa
O edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966 com seus 170 metros de altura e é, desde então, o maior arranha-céu de São Paulo. Seu rooftop oferece uma visão única de toda São Paulo, especialmente do centro. Considerado pela imprensa um must see da cidade a ser descoberto*, o Heineken Up On the Roof montará bares, lounges e uma pista ao ar livre no rooftop do edifício, local que possui visão privilegiada da cidade em 360 graus e de onde é possível avistar os topos dos edifícios Planalto e Martinelli, locações que abrigaram as duas primeiras edições do Heineken Up On The Roof.
Neste espaço, uma instalação de arte interativa assinada por Guto Requena e pelo artista Felipe Castellani será montada em formato de estrela. A obra reage aos movimentos das pessoas e emite sons e luzes a partir destes estímulos. “Essa instalação é um grande instrumento musical que reproduz sons coletados ao redor do edifício, além de luzes, a partir da interação com o público. Quando a pessoa entrar neste instrumento, uma série de sensores percebe seus movimentos e a estrela reage com sons”, explica Guto.
Novos nomes da música
Pela primeira vez o Heineken Up On The Roof contará com uma programação de shows musicais. A curadoria dos shows é assinada pela Vevo Brasil e privilegia artistas da nova geração da música brasileira. “Desde a sua estreia, a cada nova temporada, o lema do Heineken Up On The Roof é inovar e abusar da criatividade. Pilares esses que também acompanham a Vevo em sua trajetória e projetos. Além disso, música boa, experiências memoráveis e universos inexplorados são itens recorrentes dentro da Vevo, que traduzem criatividade, inovação e qualidade, além de serem os carros chefe da maior plataforma de videostreaming premium, especializada em música e entretenimento”, diz Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.
Estão confirmadas apresentações das bandas Mustache e os Apaches, Russo Passapusso, Boss in Drama, Marcos Zeeba, Donica e Nakes Girls and Aeroplanes. Na abertura do projeto, dia 16 de janeiro, o show será de Alice Caymmi. O Heineken Up On The Roof também contará com intervenções de coletivos de arte que utilizam o espaço público do centro paulistano como plataforma artística.
Entrada gratuita
Serão dois meses de shows, festas e eventos, com entrada gratuita via cadastro na página oficial do evento no Facebook (Facebook.com/heinekenupontheroof),limitada à lotação do espaço. A página de cadastro será aberta no dia 14 de janeiro, às 15h, quinta-feira, para ingresso na festa que acontece no dia 17 de janeiro. A programação acontecerá às sextas, sábados e domingos até dia 28 de fevereiro. Serão dezesseis festas abertas ao público nos dias 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro
Heineken Up on the Roof – I (Heart) São Paulo @ Mirante do Vale
Local: Rua Brigadeiro Tobias, 118 – Centro – SP
Abertura para convidados: 16 de janeiro, sábado, às 16h
Abertura para público: 17 de janeiro, domingo, às 16h
Dias de funcionamento: sexta-feira, das 18h à 0h; sábados e domingos, das 16h à 0h
Período de funcionamento: 17 de janeiro até 28 de fevereiro
Entrada: gratuita após cadastro na página oficial do evento, Facebook.com/heinekenupontheroof (disponível a partir do dia 14 de janeiro)
*Segundo reportagem da revista Veja SP publicada em janeiro de 2015
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com
Sobre a Hands
Fundada em 2007, a Hands tem como foco principal em seus trabalhos a inovação em comunicação, idealizando e realizando projetos customizados nunca antes pensados para grandes marcas. Liderada por Marcelo Lenhard, Fundador e CEO da agência, Marcia Gonçalves, VP de Operações, e Zito Campos, Head de Planejamento Criativo, a Hands tem um portfólio composto por cases de sucesso para grandes companhias como Heineken, Chevrolet, Microsoft, Pernod Ricard, BRF, Pirelli, entre outras.A Hands, tem em seu DNA a criação de estratégias de relacionamento entre marcas e seus públicos-alvo e potencial, unindo inovação ao marketing de experiência e sempre de maneira autoral. Insere-se em diferentes áreas da comunicação, como ativações, eventos, promoção e principalmente projetos proprietários, voltados para gerar grande repercussão em PR, sempre norteada pela tríade: Lean – Fast – Crazy, seu posicionamento. Ao se proclamar “agência sem briefing” busca fugir do convencional e das ideias prontas e fáceis.