Durante o Março Amarelo, a tradicional embalagem rosa de CAREFREE® vai se tornar amarela especialmente para apoiar esse movimento, que contará com o apoio da divisão de dispositivos médicos da J&J e da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE)
Para envolver também profissionais de saúde, a campanha estará presente em congressos, hospitais e consultórios médicos, com a distribuição de cinco mil panfletos informativos. Além disso, cerca de trinta ginecologistas debaterão sobre a importância do diagnóstico precoce da doença com o presidente da SBE, Eduardo Schor, na fábrica da Johnson & Johnson em São José dos Campos.
Essa é a primeira vez que as duas empresas da Johnson & Johnson, a Consumer Health e a Medical Devices, se unem em uma campanha dessa magnitude em prol da saúde da mulher. “CAREFREE® entende sua importância de líder no segmento e acredita que tem o papel de romper barreiras e estimular a autoconfiança entre o público feminino e, por isso, aposta em ações para fomentar o debate de temas que tenham impacto e façam parte da rotina de milhares de mulheres. Nossa visão está completamente conectada com a Ethicon, que possui um forte expertise em saúde da mulher” afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing das marcas de Essentials Health na Johnson & Johnson Consumer Health.
“A Consumer Health é uma empresa pioneira em inovar visando a saúde e bem-estar das mulheres, já que lançamos o primeiro absorvente no Brasil e o primeiro protetor diário. Sendo assim, é natural levantar uma causa tão relevante hoje na saúde da mulher. As marcas de cuidados femininos da J&J já possuem um forte histórico de promover ações de impacto social, como a campanha “Sempre Juntas “, de SEMPRE LIVRE®, que mudou o status quo dos diálogos sobre a menstruação. Entendemos que esse é o caminho que devemos seguir como companhia” finaliza a executiva.
Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no site: www.juntascontraaendometriose.com.br
Sobre a JOHNSON & JOHNSON
Na Johnson & Johnson, acreditamos que uma boa saúde é a base de vidas vibrantes, comunidades prósperas e progresso. É por isso que, há mais de 130 anos, nosso objetivo é manter as pessoas saudáveis em todas as idades e fases da vida. Hoje, como a maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, estamos comprometidos em usar nosso alcance e tamanho para o bem. Nos esforçamos para melhorar a acessibilidade, criar comunidades mais saudáveis e proporcionar uma mente, corpo e ambiente saudáveis ao alcance de todos, em qualquer lugar. Unimos coração, ciência e engenhosidade para mudar profundamente a trajetória da saúde da humanidade.