FIKA OPEN ART STUDIO, espaço multiuso de arte e cultura inaugura com festa no Jardim Paulistano

Fashionistas, empresários, artistas, designers passaram pelo casarão com ateliê, estúdio artístico, loja e ampla área verde no concorrido brunch em São Paulo

Lugar para respirar e inspirar. As sócias Carolina Rozenblit e Nicole Poroger (na foto de capa com a designer Elisa Stecca e o editor da Matrix Paulo Tadeu), armaram brunch, nesta terça-feira (10/03), de inauguração do Fika Open Art Studio, no Jardim Paulistano, novo espaço multiuso de arte e cultura na cidade.  Passaram por lá para conferir o novo hotspot, com cara de galeria estendida: o publicitário Drausio Gragnani,  a consultora de moda Helena Montanarini, a empresária Marina Setubal, a blogueira Babi Conte, o ator Daniel Satti, arquiteta Flavia Whaba, fashionistas, blogueiros, clientes, amigos e amantes das artes passaram por lá para conferir o novo espaço. A tarde contou com pocket-show da Banda Capuccino, intervenções de cerâmica, macramê, Zentangle (desenho meditativo) e live painting. O menu do brunch foi assinado pela chef Leticia Lopes, do Vie Rose, que reuniu opções veganas, orgânicas e hortaliças hidropônicas.

Um oásis verde, em meio à correria da metrópole. Assim é o Fika Open Art Studio. Num charmoso casarão dos anos 50, repaginado pela arquiteta Flavia Whaba para se transformar num ateliê expandido, Fika é um refúgio, a poucos metros das avenidas Rebouças e Gabriel Monteiro da Silva. Numa área de 500m2, entre o sobrado principal, o jardim e a edícula, o Fika reúne: ateliês de cerâmica e de tecelagem manual; salas que podem ser utilizadas por artistas ou empresas, para reuniões, exposições ou treinamentos; uma loja da marca com objetos de arte e design à venda e amplo jardim com plantas tropicais e mesinhas ao ar livre, onde os visitantes podem tomar um café, interagir e criar.

O Fika é um open art Studio. Oferece aulas para iniciantes e profissionais e funciona também como espaço para interação de artistas, com possibilidade de utilização de estúdios para designers desenvolverem suas peças, com toda a infraestrutura (ferramentas, equipamentos, massas, esmaltes, fios das mais diversas cores, espessuras). “Fika” – palavra sueca que, como no português “saudade”, não tem tradução – significa uma pausa para estreitar os laços. Mais do que uma pausa diária para um café e guloseimas entre amigos, é um fenômeno social. Um ritual que refresca o cérebro e fortalece as relações. Na Suécia, o segredo para a felicidade – seja na vida pessoal ou profissional – está numa pausa revigorante. Fika, espaço para os amantes das artes, inclusive a arte de bem viver.

Serviço:

www.fika.art.br

Rua Luis Pereira de Almeida, 50 – Jardim Paulistano

São Paulo, SP, CEP: 01431-020

Tels. 11 3062-9369 e 9 7591-4098

Email de contato: [email protected]

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.

Facebook: /fika.open.art.studio

Instagram: @fika.open.art.studio

 

Crédito das fotos: Ali Karakas.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*