Fotógrafo de eventos relata dificuldade para se manter na profissão durante a pandemia

A pandemia de COVID-19 no Brasil teve início em 26 de fevereiro de 2020, após a confirmação de que um homem de 61 anos de São Paulo que retornou da Itália testou positivo para o SARS-CoV-2, causador da COVID-19.

Desde então, algumas profissões ainda não voltaram a sua rotina de trabalho normal, uns tiveram que se reinventar, outros acabaram “quebrando” financeiramente.

O fotógrafo Well Fernandes, de São Paulo, que trabalha com fotografia de casamentos, começou a confeccionar álbuns de fotografias, e conta que conseguiu um bom lucro.

“Aproveitei esse tempo maior para poder rever os processos, colocar em prática sonhos antigos que não tínhamos tempo de fazer por falta de tempo, estudar bastante e focar em melhorar cada vez mais para quando voltarmos de fato as nossas atividades dar o nosso melhor sempre para cada cliente que deposite a confiança em registrar o melhor momento de suas vidas.”

“Acho que podemos sim, nos reinventar, e buscar soluções dentro da nossa própria área até que tudo isso passe. É um trabalho difícil, mas se temos amor pelo que escolhemos fazer, vamos passar por isso tudo da melhor maneira possível” complementa o fotógrafo.

Desde que a pandemia começou, a maioria dos casamentos estão sendo adiados, ou cancelados. Muitos colegas de profissão do Well tiveram que mudar de profissão.

“Tive notícias muito tristes também que que alguns acabaram quebrando, pois não tinham reservas e precisaram devolver os valores para os clientes que solicitaram o reembolso.”

No caso de Well, o começo foi difícil, apesar de ter uma boa reserva financeira. A agenda do fotógrafo é bem concorrida, ele fecha datas com 1 ou 2 anos de antecedência, mas os clientes não abrem mão de ter a presença dele nos casamentos. Reconhecido por sua vasta experiência e estilo único.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*