Lojas AM/PM dos Postos Ipiranga recebem as máquinas da gratidão da Coca-Cola

gratidao. Criadas com exclusividade para a marca Coca-Cola, elas fazem parte da campanha de Natal 2016 assinada pela J. Walter Thompson

. Equipamentos criam experiência emocional em torno do gesto de agradecimento por meio de Coca-Cola

Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria?

O desafio levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas.

Ao invés de a pessoa retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela vai comprar a garrafa, gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida.

A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões da garrafa de alumínio comemorativa com imagem do famoso urso da Coca-Cola –Coca-Cola regular, Coca-Cola Zero e Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares –e deposita no equipamento para começar a interação. A partir daí, o consumidor escolhe a quem vai presentear e grava o vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal. Para amplificar ainda mais a campanha, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando a ação nos pontos de venda com o meio digital.

Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.

A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará nos programas comandados por alguns dos principais apresentadores do país, como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público.

Ao produzir as máquinas, cada detalhe foi levado em conta, como o acesso para pessoas com deficiência, além de um controle para adequação das câmeras de acordo com a altura do usuário.

“Buscamos inovar criando um projeto de design”, disse Gustavo Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson. Gustavo e Nacho Mendiola, também diretor de criação da J. Walter Thompson, lideraram o desenvolvimento da campanha. O processo contou com uma equipe multidisplinar, que teve de consultoria de design a especialistas em user experience, além de um time de arquitetos. O objetivo era garantir um produto que proporcionasse uma experiência amigável e pudesse ser produzido em escala. “Construímos uma Máquina com longevidade que poderá ser usada em outras oportunidades, além da campanha de Natal”, completa Nacho.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga é a maior rede privada de distribuição de combustíveis no Brasil com 7.394 postos voltados a atender as necessidades de seus clientes, desde combustíveis e lubrificantes até serviços de conveniência. A rede am/pm já conta com 2.007 lojas, sendo 602 com padaria am/pm e 308 com Beer Cave, que é uma experiência diferenciada de compra de cervejas nacionais e importadas prontas para o cliente levar para casa. A franquia Jet Oil, serviços especializados em troca de óleo nos postos Ipiranga, possui 1.511 unidades em todo Brasil, já é a maior rede de troca de óleo do Brasil.

A Ipiranga integra o Ultra, companhia multinegócios que atua no setor de varejo e distribuição especializada, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma; na indústria de especialidades químicas, com a Oxiteno; e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

Veja o vídeo com o Luciano Hulk na Home Page, www.spotlife.com.br, no VÍDEO EM DESTAQUE, ou em todas as página do Portal, do lado direito.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*