Com conteúdo necessário para formação e atualização profissional, a publicação engloba assuntos como história da maquiagem, ferramentas, técnicas e mercado de trabalho
Com mais de 15 anos de carreira, sendo 10 deles dedicados à capacitação de novos profissionais de beleza, a beauty artist Simone Tinelli, resolveu preencher uma lacuna das publicações didáticas brasileiras de maquiagem e contribuir com a área escrevendo um livro que promete ser um guia técnico, que reúne todo conteúdo necessário para maquiadores e amantes da arte.
‘Maquiador: Manual Prático da Maquiagem’ é um material de orientação e consulta para quem deseja estudar o assunto, ou quer reciclar o conhecimento, e precisa se aprofundar na história, ter entendimento das ferramentas e mercado de trabalho. “Na maquiagem profissional não existem dicas e sim técnicas apuradas, estudadas e aplicadas por milhares de profissionais no mundo todo. Este livro traz o conteúdo imprescindível para formação e atualização profissional. É o bê-á-bá do universo da maquiagem, escrito de forma didática e prática”, afirma Simone.
Entre os tópicos abordados no livro estão: a história da maquiagem, o mercado de trabalho, postura ética do profissional, organização e assepsia dos materiais de trabalho, as ferramentas de trabalho (pincéis, esponjas e acessórios), formas cosméticas para maquiagem, maquiagem HD, colorantes, entendendo a maquiagem (primer, corretivo, base, texturas, pó compacto ou facial, sombras, blush, batom, demaquilante, etc), colorimetria básica, corretivos coloridos, tonalidade da pele, a maquiagem e a combinação de cores, tons de pele, fisiologia da pele, doenças da pele (contagiosas e não contagiosas), estrutura do rosto, cuidados com a pele, medidas do rosto e correções de rostos.
Serviço:
Maquiador: Manual Prático da Maquiagem
Editora Viena – 240 páginas
Valor: R$45,00
Link para compra: www.lojaviena.com.br/produto/maquiador-manual-pratico-da-maquiagem/
Sobre Simone Tinelli
Veterana e experiente, Simone Tinelli é diretora artística de maquiagem em diversos programas de TV, dos canais Globosat (como GNT e Multishow), além de já ter levado sua arte e conteúdo também para programas na Rede Record, SBT e MTV. Sua intimidade em preparar artistas para as câmeras fez dela uma expert em maquiagem para alta definição.
A profissional ministra palestras e workshops por todo o Brasil, mas sua escola, o Ateliê de Maquiagem, é o endereço fixo para seus cursos em São Paulo. Formada em Maquiagem pelo Senac e Visagismo pela Universidade Anhembi-Morumbi, possui um portfólio extenso com centenas de trabalhos de publicidade, revistas, noivas, TV e já fez parte do time de grandes marcas nacionais.
Siga Simone Tinelli
www.ateliedemaquiagem.com
www.instragram.com/sitinellimake
www.facebook.com/SimoneTinelliAtelieDaMaquiagem