Mariana Aydar apresenta o Bloco Forrozin na segunda-feira de carnaval

Desfile homenageia a música nordestina e percorre as famosas ruas do centro de São Paulo, Ipiranga e São João, no carnaval com participações do Criolo e Céu

A cantora e compositora Mariana Aydar comanda seu bloco “Forrozin”, que busca valorizar a música nordestina no carnaval de rua de São Paulo, na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, no centro. A concentração começa às 10h e a saída está prevista para às 11h.

O “Forrozin” nasceu da vontade da cantora celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Ao lado de nomes como Criolo, Céu, Felipe Cordeiro, Jorge de Altinho e o set do DJ Nalla, a cantora promete um terceiro ano ainda mais incrível.

Sobre sua relação com o carnaval, Mariana conta que é carnavalesca por natureza, acompanhou diversos carnavais em Salvador, além de ter sido back vocal da Daniela Mercury. Agora, a cantora agita as principais ruas do centro de São Paulo com muito forró pé de serra, afoxé e axé, com um repertório recheado de sucessos de nomes como Dominguinhos, Lenine, Luedji Luna, Zé Ramalho, Baiana System, entre outros. Além das músicas “Se Pendura”, “São João do Carneirinho” e “Forró do ET”, que estão no disco Veia Nordestina, lançado em 2019, produzido por Marcio Arantes.

Já a paixão pelo forró começou desde cedo graças à convivência com Luiz Gonzaga (1912-1989). O ritmo nordestino ganhou um grande espaço em sua vida, levando Mariana ao início da sua carreira como cantora e até na produção e direção do documentário sobre o compositor brasileiro Dominguinhos (1941-2013).

O bloco concentra-se na esquina das ruas Ipiranga com São João (em homenagem à festa junina), segue pela Praça da República e dispersa na Avenida São Luís.

Bloco Forrozin – Mariana Aydar

Data: 24 de fevereiro (segunda-feira)

Concentração: 10h

Saída do Bloco: 11h

Finalização e dispersão: 15h

Convidados:

Criolo

Céu

Felipe Cordeiro

Jorge de Altinho

DJ Set:

DJ Nalla

Trajeto:

Concentração: São João em frente ao Bar Brahma

Segue via Av Ipiranga

Praça da República

Av. São Luís

Dispersão: Rua Xavier de Toledo

Sobre Mariana Aydar
Cantora e compositora, Mariana Aydar assina obra sofisticada e contemporânea com raízes na canção, no samba e na música nordestina. Visceral, é no palco que a artista se sobressai. Já cantou com vários nomes como Elba Ramalho, João Donato, Alcione e Gilberto Gil. Foi diretora de um documentário sobre a obra de Dominguinhos e no final de 2019 apresentou para o mundo o seu quinto disco, dedicado integralmente à cultura nordestina, “Veia Nordestina” com 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé.
Crédito: Luiza Ferraz

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*