MATILDA – O MUSICAL chega ao Brasil pela primeira vez com Cleto Baccic, Fabi Bang E Myra Ruiz

DOS MESMOS PRODUTORES DE WICKED, MATILDA – O MUSICAL CHEGA AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ COM CLETO BACCIC, FABI BANG E MYRA RUIZ

Os artistas chegam ao novo musical prontos para repetirem o sucesso de Wicked, em papéis que prometem desafiar suas trajetórias artísticas.

Com curtíssima temporada no Teatro Claro SP, o musical vencedor dos prêmios Tony e Olivier terá ingressos à venda pelo site matildamusicalbrasil.com

Escalado para interpretar a odiosa Agatha Trunchbull, diretora da escola onde Matilda estuda, Cleto Baccic imprimirá toda sua profundidade de interpretação à personagem. Durante sua carreira, ele já interpretou Willy Wonka, em Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, recebeu APCA de Melhor Ator por sua interpretação de D. Quixote, em O Homem de La Mancha, e emocionou o público na pele do político argentino Juan Péron, em Evita Open Air. Hoje, segue em cartaz na pele do resignado e doce Dr. Dillamond. Como Trunchbull, Baccic mostrará ao público as nuances dessa diretora cheia de conflitos, traumas e ódio do mundo. Uma curiosidade é que Agatha Trunchbull apesar de ser uma personagem do gênero feminino foi escrita para ser interpretada nos palcos por um ator.

Já Fabi Bang, que construiu uma sólida carreira com personagens cômicas e heroicas nos últimos tempos, como é o caso de Ariel (A Pequena Sereia) e Glinda (Wicked), interpretará a introspectiva e genuinamente meiga Senhorita Honey, primeira professora de Matilda. Bang, que emprestará à personagem sua voz reluzente, apresentará ao público uma nova face de sua carreira com personagens dramáticos.

Myra Ruiz completará o trio estrelado. A atriz fará o papel da desnaturada mãe de Matilda, a obtusa e cômica Senhora Wormwood. Depois de interpretar as sérias e comoventes Eva Perón (Evita Open Air) e Elphaba (Wicked), ela agora imprimirá todo seu talento para encarar uma personagem cômica que, nos cinemas, já pertenceu a nomes como Rhea Pearlman e Andrea Riseborough.

Com um roteiro cativante e divertidíssimo, Matilda – O Musical coloca a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como força para a mudança. A temporada acontece a partir do dia 18 de outubro no Teatro Claro SP, reunindo 28 crianças no elenco. Nesta montagem inédita, a coreografia original é assinada por Peter Darling, o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo, e a direção geral é de John Stefaniuk, responsável pelas produções brasileiras de Wicked, Evita Open Air, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Billy Elliot. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev.

Criado a partir do romance do genial escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o multipremiado espetáculo musical Matilda – O Musical chega ao Brasil com realização da BIC Produções e coprodução do Atelier de Cultura, coprodutor do fenômeno do teatro musical em 2023, Wicked, que teve sua temporada esgotada quase dois meses antes de concluir sua temporada.

Fique ligado em Matilda – O Musical nas redes:

www.instagram.com/matildamusicalbrasil

www.tiktok.com/@matildamusicalbrasil

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*