Na fase nacional o concurso COMIDA DI BUTECO 2019 vai eleger o melhor buteco do Brasil

O agora Tricampeão Bar do Jão em SP segue em busca de mais um título nacional

Para alegria dos fãs da culinária de raiz, o concurso Comida di Buteco 2019 segue rolando e fazendo história, agora em etapa nacional, para eleger o melhor buteco do Brasil. Agora entram na disputa apenas os vencedores das 21 cidades pelo Brasil, e a mecânica da etapa segue semelhante, baseada na visita de 3 jurados, um local e dois de diferentes estados e que também não participaram das regionais.

Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Campeão pela terceira vez em São Paulo, O Bar do Jão, na zona leste da cidade competiu apresentando o petisco Receita do Céu, homenagem à eterna tia Cida. Uma deliciosa receita de pernil marinado na cerveja, feito com purê de mandioca, requeijão e parmesão, servido com pão pitta, creme de pimenta e farofa de castanha-do-pará.

O título nacional só existe há quatro anos, desde a inclusão dessa fase do concurso em 2016. Em 2018, o campeão nacional foi o Buteco Vô Joaquim, de Campinas, que apresentou o petisco “Mineirice Uai”, feito com carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

As visitas dos jurados do concurso nacional acontecem de 07/6 a 23/6, a premiação vai acontecer no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira na cidade de São Paulo, revelando O MELHOR BUTECO DO BRASIL, e o campeão de São Paulo pode levar esse título mais uma vez, pois já sentiu esse gostinho em 2017.

SERVIÇO:

BAR DO JÃO

Receita do Céu (Eterna Tia Cida)

Endereço: Rua Antônio Lobo, 33 – Penha

Telefone: (11) 2941-8373

Horário: Segunda a Sábado 17h às 23h / Fechado aos feriados

SOBRE O COMIDA DI BUTECO

Transformação de vidas através da cozinha de raiz – O buteco extensão de sua casa

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2019 o concurso engajou quase 8 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

  • 800 mil votos
  • 7 mil empregos gerados
  • Movimentou R$ 260 MM, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada
  • 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais

Resultados acumulados dos 20 anos do concurso

  • 21 cidades de Norte a Sul do País
  • 163  mil butecos +600
  • 868 milhões de votos + 800K
  • 534 milhões de petiscos vendidos + 550M
  • 796 mil empregos gerados + 7K
  • 80 milhões de pessoas impactadas + 8 MM
  • 892 milhões de reais em mídia espontânea + R$ 180 MM

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*