No Dia da Pizza a sugestão é conhecer o novo restaurante Frê, que une gastronomia e arte

O casa recebeu um projeto de arquitetura e decoração que reúne num único espaço uma linda cozinha vitrine com forneria, galeria de arte e espaço para eventos.

Quem visita o Frê Restaurante deve estar preparado para uma imersão gastronômica e cultural. Ao percorrer o salão, o cliente tem a impressão de que está em uma galeria de arte, com exposição de quadros em suas paredes, com decoração e objetos que contam de forma sofisticada o conceito dado ao empreendimento.

Ao mesmo tempo, é possível ver toda a preparação da bonita cozinha vitrine com forneria, de onde saem criativos petiscos e pratos.

A ideia da casa surgiu a partir de um prédio já existente dos anos 50, localizado em Higienópolis, em que os sócios vislumbraram ‘o projeto dos sonhos’. Todo o projeto arquitetônico e do ambiente foi pensado para criar um espaço diferenciado.

Quanto ao nome do restaurante, Frê, trata-se de uma homenagem a um dos cachorros adotados por um dos sócios. A essência desse amor está na história desse projeto.  Foram priorizados elementos que ofereçam bem-estar e satisfação ao visitante. As pessoas quando vivenciam o Frê ficam impressionadas, o ambiente e a gastronomia os surpreendem muito positivamente.

O espaço está aberto para artistas plásticos que queiram expor e vender as suas obras, entretanto passarão por uma curadoria antes de serem expostas.

Sobre a gastronomia – Pizzas muito especiais!

Aberto inicialmente para o jantar, o primeiro cardápio do Frê foi o da forneria. As pizzas são referência: massa leve, crocante, que passa por longa fermentação, de 48 a 72 horas. São 12 opções no cardápio em formato individual e preparadas com molho de tomate natural O destaque é a  PIZZA BURGER, um hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês, envolto na massa de pizza e acompanhada de salada.  Além dela é possível saborear outras diferentes versões autorais, caso da CAPRESE – mozzarella de búfala, tomate pelado e pesto, da MIX DE COGUMELOS – mozzarella de búfala e mix de cogumelos Paris, Shitake, Shimeji e Eringy, da BURRATA – BURRATA – molho de tomate natural com manjericão e burrata inteira.

A massa utilizada nas pizzas é tão leve e especial que dá versatilidade para a criação de outras delícias como panines, crostines, bruschettas e pães que acompanham algumas sugestões do cardápio.

Sobre a carta de bebidas

O restaurante possui dois bonitos bares, um no ambiente-interno e outro no espaço externo, visando atender  o público normal e também eventos sociais e corporativos. A carta de bebidas foi criada para harmonização com os petiscos e pratos e também para surpreender os amantes da  mixologia, exibindo drinks clássicos e autorais exclusivos.

Uma linda adega, logo na entrada da casa, exibe em torno de aproximadamente 800 garrafas, entre vinhos e espumantes de vários rótulos e procedências, cuidadosamente selecionados para acompanhar o cardápio.

O diferencial do Frê Restaurante é oferecer um espaço bem versátil.  Ele apresenta um conjunto de produtos e serviços para atender a um público diversificado, agradando pessoas de todas as idades e de todos os gêneros. É um lugar que conta com um magnetismo incrível, que atrai e seduz as pessoas. Com isso, foi atingido o  objetivo principal que é o de encantar clientes.

Serviço:

Frê Restaurante

Endereço: Rua Tupi, 228 – Santa Cecilia, São Paulo – SP

Telefone reserva: (11) 95047-7200 – das 18:30 às 20 horas

Horários de funcionamento:

– terça a quinta-feira das 19h às 23:30h

– sexta e sábado – das 19h às 24h

– domingo – 19h às 23:30h

Aceita todos os cartões de crédito –  menos tickets refeições

Música ambiente

Ar Condicionado

Acesso a deficientes

Exposição de arte

75 lugares sentados.

Não tem serviço de manobrista

Estacionamento parceiro ao lado

Trabalha com comandas individuais

Pet Friendly

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*