Prefeitura de São Paulo sugere que carnaval paulista será o maior do país em 2020

Por: Angela Maria Pádua

O carnaval de rua de São Paulo bateu recorde de inscrições de blocos para a folia do ano que vem. Segundo dados da gestão municipal, 865 agremiações se inscreveram, número 55,5% superior ao dos cadastrados para o carnaval deste ano. Na avaliação da prefeitura, há a possibilidade de o carnaval de rua de São Paulo se tornar, em 2020, o maior do país.

Ainda de acordo com a administração municipal, os blocos inscritos são predominantemente tradicionais: de marchinhas, carimbó, forró, toadas, e rancho. Também haverá participação de grupos com estilos como soul music, eletrônico, sertanejo, hip hop e rock.

O carnaval paulista ocorrerá entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março. Neste ano, a prefeitura antecipou o planejamento do evento e abriu as inscrições em setembro por meio do site oficial. “Nossa festa é a cara da cidade, construída pela tradição cultural dos blocos de São Paulo nos últimos anos, no modelo de carnaval livre, democrático, descentralizado e organizado que está se tornando referência, com artistas da cidade e de todo o país”, disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*