Recipe for men: marca sueca de cosméticos masculinos chega ao Brasil

Desenvolvido de homem para homem.

Esse é o conceito da Recipe for men, marca sueca de cosméticos masculinos criada para oferecer os melhores tratamentos para a pele do homem.

A nova marca de cosméticos masculinos acaba de chegar ao Brasil já com 8 lançamentos para tratamento da pele.
A linha completa está sendo comercializada na SEPHORA.

Com formulações premium e exclusivas, os produtos são desenvolvidos com componentes naturais, especialmente pensados para proporcionar beleza e praticidade.

O lançamento dos produtos aconteceu no Lounge One do Shopping Iguatemi, onde Carlos Ferreirinha brindou o Portal SPOTLIFE e os demais jornalistas com uma palestra muito elucidativa e esclarecedora acerca dos trâmites para trazer a marca para o Brasil


Como surgiu a ideia

A ideia de cuidados com a pele masculina surgiu por necessidade. No final dos anos 90, depois de um longo dia esquiando nas encostas do norte da Suécia, com ar frio, seco e muito vento, os três amigos Mikael Snabb, Jesper Matsch e Jesper Rönnbäck notaram que suas peles estavam severamente danificadas. Na tentativa de resolver a desidratação e o ressecamento proveniente do clima, os amigos encontravam nas lojas apenas produtos voltados ao público feminino.

Com isso, o que começou como uma ideia divertida, transformou-se em uma jornada para criação e desenvolvimento da melhor linha mundial de skincare para homens. Em 2003, nasceu em Estocolmo, na Suécia, a Recipe for men, uma marca fácil de usar para atender às necessidades da específica pele masculina.

 

Conceitos de Logical Skincare

O objetivo da Recipe for men é fazer com que os homens vejam e sintam a diferença de seus produtos na pele. Desenvolvidos a partir da união dos melhores ingredientes naturais disponíveis no mundo e cuidadosamente selecionados para que os ativos sejam adequados, a marca escandinava não testa seus produtos em animais e não utiliza óleos minerais e álcoois.

A marca utiliza o conceito de Logical Skincare que busca o cuidado “sem complicações” e conta com formulações exclusivas, como o Sebustop®, um coquetel à base de canela, gengibre e extrato de pimpinela que atua como um tônico que ajuda a reduzir o tamanho dos poros e a controlar a oleosidade.

Inovadores, os produtos possuem ainda embalagens funcionais e nomes descritivos, que fazem que o produto seja de fácil utilização e entendimento. De alta qualidade, contam com design elegante e contemporâneo e cada produto vem com uma etiqueta que proporciona a sensação de feito à mão com a recomendação de uso. A Recipe for men utiliza apenas materiais sustentáveis e participa do “Der Grüne Punkt”, um programa de utilização de plástico e papel recicláveis.

Informações adicionais através do e-mail [email protected].

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*