A cada temporada de verão surgem tendências que acabam virando hit durante toda a estação, seja na moda, seja na gastronomia e, assim, sucessivamente. Nesse ano, um time de experts em drinques foi convidado pela Codorníu, marca da Interfood, para criar bebidas autorais com Cava – o tradicional espumante espanhol -, que depois de tornar-se a bebida queridinha da Espanha vem ganhando admiradores pelo Brasil.
Com dois rótulos à disposição – Codorníu Clasico Rose e Codorníu Clasico Brut -, os bartenders Marcos Lee (Bar.), Acácio Rodrigues de Freitas (Le Bou Bistrô), Edésio do Amor Divino (Salvattore), Daniel Prado (IFF), puderam criar diferentes driques para a estação. Os resultados poderão ser acompanhados em videos no canal oficial da marca no Youtube: CodorniuBR.
Com assinatura da agência DUEE Brasil, a WebSérie “Drinks Anatomy” foi lançada dia 26 de janeiro. Ao todo, serão cinco receitas – uma por semana -, que ficarão disponíves no site oficial da marca www.codorniu.com.br, ou ainda poderão ser consumidas na casa onde atuam os bartenders até 31 de março.
No final da WebSérie, os internautas poderão, por meio de uma votação pública e online, escolher os melhores drinques produzidos pelos convidados.
Para Rafael Martins, brand manager da marca, a ideia é tornar o cava, bebida tradicional na Espanha, mais conhecida por aqui, oferecendo aos consumidores uma outra forma de consumir espumante, por isso abraçaram o projeto da DUEE Brasil, que traduzia esse desejo. “Será uma experiência bastante interessante para o público, que poderá reproduzir em casa bebidas criadas por verdadeiros experts”, explica Rafael Martins.
Sobre Codorníu
A primeira vinícola a produzir espumante na Espanha usando uvas Macabeo, Xarel-lo e Pallerada. A Codorníu ao longo de sua história tem sido pioneira na criação de cavas diferenciados, como os elaborados com as uvas Pinot Noir e Chardonnay, além de ter sido uma das primeiras marcas a investir em arte e em comunicação no mundo.