Sinta-se em casa no RESTAURANTE NORDESTE A MESA, de qualquer região que você seja deste imenso Brasilzão

PENSE NUM LUGAR ARRETADO.

Nesta reportagem sobre o Restaurante Nordeste a Mesa, vou trazer para vocês a rica experiência da culinária e do folclore do sertão nordestino.

Sempre no bairro do Brooklin, desde sua abertura, em 2.008, situa-se numa das regiões mais comerciais de São Paulo, a Berrini,  e é considerado um espaço gastronômico e de resistência da cultura e das tradições nordestinas.

Como o local é muito concorrido durante a semana, decidi ir com minha mãe, numa ensolarada tarde de domingo.

A decoração remete a uma viagem ás canções de Luiz Gonzaga, aos contos de Ariano Suassuna e aos cenários por onde passaram Lampião e Maria Bonita.

Cada detalhe do espaço tem um pedacinho do nordeste.  O ambiente é aconchegante, familiar e muito bonito.

O proprietário Francisco Carneiro (nas duas fotos comigo, uma com os cordéis da casa e outra com as galinhas d’angola) e sua esposa, Daniele Ferrer, nos receberam com muita simpatia e atenção, fazendo-nos sentir como se estivéssemos em casa.

Como minha mãe nunca havia experimentado nenhuma culinária do nordeste, eu estava preocupada em ler todo o cardápio e explicar o menu para ela.

Mas até nisso, pudemos apreciar a gentileza do Francisco que nos leu e disse para não nos preocuparmos que logo ele logo traria uma entradinha para nós.

As entradas
Já nos encantamos pelas apetitosas entradas.

Dentre seis opções, provamos o Dadinho de Carne Seca e o Bolinho de Carne Seca (ambos na foto à esquerda). O sabor era intenso, com uma textura que aguçava o paladar.

As outras opções eram Baião de Dois (na foto à direita, em tamanho “supersize”), Carne de Sol, Carne Seca e o tradicional Escondidinho. A julgar por aquelas que experimentamos, tenho certeza que qualquer uma outra deve ser tão saborosa quanto. Fica para uma próxima vez.

Grelhados

Para quem gosta de um prato mais tradicional paulista, também não se decepciona no Nordeste a Mesa.

As opções Bife na Chapa, Bife a Cavalo, Picanha Bovina ao Alho, Filé de Frango, Bisteca Suína e Linguiça Toscana, além de uma deliciosa Feijoada Light, servida às quartas e sábados, estão também no cardápio da casa

Como o cardápio não estaria completo, sem uma opção com peixe, experimente o Baião do Litoral. Este vem com arroz, feijão de corda, queijo coalho e tilápia grelhada.                                                                                                     .
OUTRAS OPÇÕES DO CARDÁPIO:

Veganos e Vegetarianos 

Os adeptos do veganismo e do vegetarianismo podem sentar-se à mesa tranquilos, porque tem o que pedir  no Nordeste a Mesa.

Existem as opções:

Baião de Dois Vegano, composto de arroz, feijão de corda, banana da terra, mandioca e abóbora.

Baião de Dois Vegetariano , com arroz, feijão de corda, queijo coalho, legumes, banana da terra e mandioca.

– Escondidinho Vegetariano

Guisados

Os Guisados são uma marca registrada nordestina, como o Saraparel Atolado, A Rabada com Macaxeira, a Costela com Mandioca e a  Dobradinha, um prato português que o Nordeste aprimorou, sem perder o toque e o tempero nordestino.

Sobremesa
Fizemos questão de experimentar a sobremesa.

Um delicioso pudim de tapioca (na foto à esquerda).

Um dos melhores pudins que já comi na minha vida.

 

Para beber:
Os sucos são feitos na hora e da própria fruta, na maioria, também originária do nordeste.

O cafezinho é um charme à parte. Não deixe de pedir, seja pela experiência apresentada por Daniele quando ela serve o café, seja pelo aroma, ou seja pela louça onde é servido.

 

Não deixe de conhecer o RESTAURANTE NORDESTE A MESA. O Portal SPOT LIFE, minha mãe e eu recomendamos.

   

SERVIÇO :
Restaurante Nordeste a Mesa

Localização e Reservas 
Av. Nova Independência, 453 – Brooklin –
São Paulo
Reservas : (11)5102-4584 e  (11) 9.3440-9153 (Wathsapp) ou pelo:
Instagram : @nordesteamesa

Para finalizar e deixá-los com água na boca, olhem estas fotos do cardápio e depois me digam quanto tempo vocês vão conseguir resistir, sem correr para este degustar as delícias deste restaurante.

   
   
  
    

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

2 comentarios

  1. Gostei mto, excelente, tem diversas opções p/ todos os gostos.????????????

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*