Utreino: Flávia Alessandra e Otaviano Costa lançam empresa de treinos, bem-estar e conhecimento

A healthtech estreia com 100 vídeos, entre eles treinos ministrados por Rafael Lund, personal de Flávia, e conteúdos com especialistas de nutrição, moda e beleza.

A prática de exercícios físicos pelos brasileiros vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. De acordo com o Relatório Vigitel, divulgado pelo Ministério da Saúde, houve um aumento na frequência de adultos praticando atividade física, saindo de 30,3%, em 2009, para 36,7%, em 2021. O recente isolamento social foi primordial para que a sociedade passasse a praticar atividades dentro de sua própria residência, o que proporcionou crescimento de 50% na busca de ‘treinos em casa’, segundo dados divulgados pelo Google Trends.

Outro aspecto trazido pela crise sanitária tem relação com a saúde mental. Mais da metade (53%) dos brasileiros entrevistados por uma pesquisa do Instituto Ipsos declararam que sua saúde emocional e mental piorou desde o início da pandemia, índice superior à média dos 30 países e territórios pesquisados. E a relação entre os dois pontos é direta: diversos estudos apontam, entre os fatores protetores aos transtornos psíquicos, a boa saúde física. Em artigo publicado pela USP, os pesquisadores verificaram uma tendência aumentada de transtornos mentais quanto mais baixos eram os níveis de exercício físico e que as pessoas que conseguiram continuar realizando atividades de forma orientada ou supervisionada por um profissional de educação física tiveram um efeito protetor e apresentaram um menor risco para depressão, ansiedade e estresse.

Diante desse cenário, e entendendo como uma necessidade o cuidado aliado de corpo e mente, a atriz Flávia Alessandra e o apresentador Otaviano Costa, juntamente com o educador físico Rafael Lund e Michele Chaves (os 4 estão na foto de capa), criaram a Utreino – onde qualquer mulher e quem mais quiser – terá a oportunidade de treinar com a Flávia e seu personal.

A empresa surge com a proposta de trazer uma enorme gama de conteúdos exclusivos sobre o universo de treinos e bem-estar com os melhores especialistas do mercado – a Utreino chega como uma fonte online e completa de conteúdo e estreia com 100 vídeos produzidos pelo OtaLab, estúdio de produção de Otaviano. Além dos treinos, a plataforma disponibilizará um programa de conhecimento com dicas de especialistas do mercado em nutrição, moda, maquiagem e avaliações médicas.

A parte de atividades físicas contará com aulas para alunos iniciantes e avançados, com duração de 15 a 60 minutos, que poderão ser feitas em qualquer lugar: em casa, no parque, na academia do prédio ou onde o assinante desejar. É a democratização do acesso ao universo fitness e do bem-estar de qualidade – os usuários poderão acessar os conteúdos por meio de qualquer dispositivo móvel, de acordo com o plano de assinatura contratado: mensal, semestral ou anual.

A healthtech foi idealizada para mulheres de todas as idades que pensam num futuro com qualidade de vida e saúde – desde a rotina na juventude até a meia idade com os cuidados com filhos, casa e vida profissional. Para Flávia Alessandra, Diretora Executiva da Utreino, o objetivo da criação da plataforma é oferecer um serviço de qualidade e experiência completa sobre cuidados com o bem-estar. “Queremos mostrar às mulheres brasileiras que elas podem cuidar da saúde de forma leve e dinâmica, com uma linguagem acessível a todas. Um dos pontos fortes da Utreino é conciliar a vida real com a prática de exercícios, modulando o tempo disponível, executando no ambiente que for possível, e assim por diante – a rotina corrida e sobrecarregada da maior parte das mulheres não precisa ser um impeditivo para cuidar do corpo e da mente”, afirma ela.

Com o DNA educador, inspirador e simplificado, a Utreino irá desmistificar a visão de que a prática da atividade física é algo que precisa de grandes equipamentos ou de um espaço próprio. A plataforma tem como intuito construir uma relação positiva entre o físico e o mental, abandonando a intenção de ‘corpo ideal’ e reforçando o objetivo de ‘corpo saudável’. Rafael Lund, Diretor Técnico da Utreino, conta que a pluralidade é a grande característica da plataforma, que trará conteúdos premium com preço acessível. De acordo com ele, “poder desenvolver treinos de grande intensidade com métodos avançados de forma descomplicada nos torna uma healthtech de excelência. O fato de conseguir unir isso à profissionais voltados a outros fatores relevantes na construção da qualidade de vida, como nutrição e psicologia, faz com que a nossa entrega priorize um bem-estar completo. Não existe saúde física sem saúde mental e vice-versa, esse é um entendimento crucial do nosso projeto”.

A plataforma possui o método UT4, considerado os pilares da vida saudável e onde circulará a essência da marca – treino, alimentação, diminuição do stress e qualidade do sono. A Utreino contará com lives de lançamento durante os dias 6 a 8 de março, em seu canal no Youtube.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*