Maior feira de lingerie, moda praia e fitness do país promoveu conteúdo, negócios e inovação para o setor
De 26 a 28 de maio, a cidade de São Paulo recebeu a primeira edição da VISTA FAIR – maior feira de lingerie, moda praia e fitness da América Latina, que tem como objetivo apresentar ao setor lançamentos, inovações e conteúdo, integrando a indústria e o varejo para atenderem a um mercado consumidor em constante mudança. A ARENA VISTA foi outro atrativo que garantiu o sucesso do evento com lotação esgotada em todos os talks.
“Fiquei muito feliz com o resultado da primeira edição da VISTA FAIR porque o evento cumpriu seu propósito de apresentar o inédito ao mercado, o futuro. Juntamente com nossos patrocinadores, expositores e speakers da ARENA VISTA, conseguimos mostrar aos visitantes a ideia de vestir inovação e oferecer ao consumidor toda a gama de possibilidades que o segmento está alcançando. Demos um up no mercado, conectando moda, tecnologia, informação e inclusão, criando um novo ambiente de negócios para a moda brasileira”, declara Ana Flôres, Diretora da A&F Produções e da VISTA FAIR. Durante a coletiva de imprensa, a Diretora da VISTA FAIR já anunciou a data de realização do evento em 2020: de 24 a 26 de maio.
Em sua primeira edição, o evento inovou com a ARENA VISTA, um espaço projetado para transmitir à indústria e aos lojistas de todos os portes, informações de mercado, alinhadas com as principais tendências mundiais em temas ligados ao varejo e ao comportamento dos consumidores, por meio de talks abordando consumo, moda, beleza, digital, diversidade, sustentabilidade, exportação, franquia, gestão de compras e de estoque, inovação, internacionalização na moda, lifestyle, novos negócios, tecnologia e varejo, entre outros. A ARENA VISTA se propõe a contribuir para o incremento da competitividade do setor por meio de conhecimento, insights e inputs que visam fomentar toda a cadeia produtiva da moda.
A VISTA FAIR 2019 também foi o palco de lançamento da U.Mode, uma plataforma digital que representa um divisor de águas no processo pelo qual equipes de desenvolvimento de produto, estilistas e criadores de moda em geral consomem informações e realizam o processo de pesquisa, criação e desenvolvimento de coleções, inicialmente dividida em duas vertentes: U.Mode Flow e U.Mode Content.
A U.Mode Flow possibilita aos profissionais de moda implementarem o seu próprio processo de desenvolvimento no sistema, para que, através de alertas automáticos, garantam que todos os prazos e deadlines sejam cumpridos. A U.Mode Flow possibilita os profissionais de moda implementarem o seu próprio processo de desenvolvimento no sistema, para que, através de alertas automáticos, garantam que todos os prazos e deadlines sejam cumpridos. O sistema permite desde a criação de briefings, armazenamento de imagens e referências para a construção de moodboards, até a criação de fichas técnicas, fichas de custos, mapa de coleção automatizado e gestão de atividades da equipe.
O U.Mode Content tem como objetivo democratizar a informação sobre moda, levando conteúdo atualizado e de qualidade para marcas e profissionais do setor. E o primeiro evento que estamos registrando e documentando é a VISTA FAIR, pelo seu foco de atuação e a sua qualidade de organização”, destaca João Risoléo, diretor da U.Mode. “E estas ações são apenas o começo da nossa parceria com a VISTA FAIR, em breve iremos anunciar outras inovações para o setor“, adianta João .
Avaliação dos Expositores
Fabianne Pacini, Head de Marketing da NILLIT_Sensil, Patrocinadora Master da VISTA FAIR – “A participação da NILIT e sua marca de poliamida premium Sensil na VISTA FAIR superou nossas expectativas pela qualidade. Recebemos a visita de marcas e varejistas expressivos, lojistas interessados em novas tecnologias para elevar seus produtos; tecelagens e malharias que foram conferir o amplo portfólio de fios de performance e moda e também as novidades em produtos como o NILIT® DIAMOND, que tem um brilho intenso combinado com o toque suave da poliamida, e nossos fios finos que combinam resistência e durabilidade com suavidade e um toque de pele de pêssego para lingerie e fitness. Recebemos visitantes qualificados nos três dias de evento e também representantes de fora do estado, como Espírito Santo e Minas Gerais. É muito importante para o mercado têxtil brasileiro ter uma feira como a VISTA FAIR, que possa servir de plataforma para o lançamento de produtos, relacionamento e o desenvolvimento de novos negócios. Os segmentos de lingerie, moda praia e fitness são chave pela representatividade no mercado brasileiro e também porque são grandes lançadores de tendências. Para a NILIT são segmentos de alta relevância também por serem grandes consumidores de nossa poliamida premium, pela necessidade do uso de produtos de alta qualidade que estão em contato com a pele, exigindo toque suave, tecnologia, performance e conforto. Muitas marcas renomadas – como a Plié e a Recco, que participaram da feira – utilizam Sensil amplamente no desenvolvimento de seus produtos, a fim de oferecer peças com tecnologia superior para suas consumidoras. Para a NILIT, estar na VISTA FAIR e apoiar o nosso mercado é muito importante pois temos uma visão de longo prazo, com foco em valor agregado. Portanto, patrocinar a VISTA FAIR faz todo sentido dentro da nossa estratégia em parceria com nossos clientes”.
Tadeu Felipe, marketing da Delfa, Patrocinadora do evento: “A feira foi além do que imaginávamos, nosso stand foi muito movimentado; por ser um novo evento, tivemos um ótimo retorno. Recebemos visitantes de Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros estados. A VISTA FAIR é muito importante para nós, pois, alem de divulgarmos nossa coleção, serve para fazermos contato direto com nossos clientes. A feira superou nossas expectativas!”.
Desfile da Delfa (na foto à direita) durante a VISTA FAIR Cairo Benevites, diretor-presidente da Liebe Lingerie: “Observamos que os visitantes eram de fato do nosso segmento de lingerie, sendo lojistas e parceiros, tivemos uma visitação muito boa. Recebemos clientes do interior e capital de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e do Sul do país. A feira é muito importante, pois a VISTA FAIR serve para conscientizar os fabricantes e fornecedores de matéria-prima, porque é o momento em que se junta todo mundo em prol de um segmento e, além de tudo, com a ARENA VISTA, a feira ganhou um ambiente de aprendizagem, onde o lojista sai do seu habitat natural e conhece um ambiente de moda voltado para os lançamentos para o segundo semestre”.
Talita Paparelli, gerente de produto da Rosset, patrocinadora do evento: “O evento atendeu as nossas expectativas, tivemos uma visitação qualificada e recebemos um grande número de clientes da empresa, além de realizarmos também novos contatos, na grande maioria regionais. Uma ação muito importante foi a realização da ARENA VISTA, que garantiu força e movimento para o evento”.
Rodrigo Rodrigues, presidente da Nayane Rodrigues– “A feira foi boa, tivemos um bom número de visitantes, me surpreendeu e eles elogiaram e gostaram do espaço; recebemos clientes e visitantes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, na grande maioria lojistas, mas também uma grande visitação de pesquisadores. A VISTA FAIR é muito importante e as empresas do setor que não participaram perderam uma oportunidade de fazer bons negócios e um ótimo network”.
Silvia Cristina Agnelli, gerente comercial da T_JAMA (na foto à esquerda): “Recebemos uma visitação bastante qualificada, tivemos a oportunidade de receber clientes do Brasil inteiro como Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Tivemos uma visão bem bacana e positiva! Para nós, uma marca nova, foi uma ótima oportunidade de mostrarmos os produtos e o propósito da T_JAMA aos lojistas”.
Hellen Abuharun, diretora comercial da YAFFA (foto ao lado): “Fizemos bons negócios, recebemos clientes da Bahia, , Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, interior e capital. A VISTA FAIR é de suma importância, é a maior do país para o segmento e agrega moda, conteúdo, tendências”.
A VISTA FAIR contou com expositores como Amari Lingerie, Amni – Rhodia, ArtStilo, Baunilha Pijamas, Berlan – patrocinadora do evento, Bed Bath & Beyond, Bojo Tek, Bordados Afrodite, Delfa, D’JOUR, Doutex, Econfort, Eva, Fruit De La Passion, Intima Passion, La Bamba, La Clofit, Liebe, Livelle, Maria Zilda Lingerie, Mediterrânea, Nayane Rodrigues, Nenai, NILIT Sensil, Ouse e Use, Oladjour, Pliê, Portatti, Recco Lingerie, Recco Man, Rosset, Sloggi, T_JAMA, Triumph, Valisere e Yaffa Lingerie, entre outros. Confira alguns dos lançamentos abaixo:
Amari Lingerie – Apresentou na VISTA FAIR as linhas dia e noite para gestação, pós-parto e amamentação. Com design feminino e sofisticado, a Amari lançou no evento a nova coleção, “Flor de Algodão”, estrelada pela cantora Thaeme (da dupla Thaeme e Thiago), inspirada no algodão, uma das mais incríveis vegetações que a natureza nos oferece, usado para aquecer, nutrir e curar; a fibra está presente em nossa memória como algo leve, macio, sinônimo de bem-estar e conforto. A coleção utiliza uma cartela de cores clássica e atemporal, estampas exclusivas e novas modelagens reunindo conforto, delicadeza e sofisticação.
Berlan – Atendendo os setores fashion, activewear, beachwear e underwear, apresentou artigos em malha e tecidos planos lisos e estampados, jacquards e listras. Durante a primeira edição da VISTA FAIR, a empresa destacou a Família Mescla, 100% poliamida, toque extremamente macio, fresco e com ótima secagem; Família Caruaru e couros com chintz que pode ser utilizada em diversos segmentos, como sobreposição ou em peças que evidenciem a transparência; Família Laise com chintz atende ao segmento de moda e fitness e em lingerie para sobreposição de algumas peças, como, por exemplo, bojo de sutiã; e a Família Jacquard com chintz, com peso em torno de 350 gramas, ideal para peças mais estruturadas no segmento de moda, perfeita para confeccionar desde calças ajustadas ao corpo até vestidos mais soltos, jaquetas e saias.
Bordados Afrodite – Marca que tem como proposta revolucionar o mercado de bordados em tule e guipure para peças de lingerie, apresentou seus lançamentos que destacam uma gama de inspirações para customização de bordados de lingerie em diversos e inovadores desenhos em Tule Bordado, Tule de Lycra, Guipure em Metro e Guipure Aplicação.
Delfa – Patrocinadora e expositora do evento, a grande novidade no stand da marca foi a Coleção Delfa Colors, composta pelo ColorsSpacer em seis tons de pele, e o LigthSpacer, em três cores e que aposta na transparência.
Econfort Lingerie – Pioneira no mercado a oferecer uma linha infanto-juvenil completa, acompanhando todas as fases da mulher, principalmente no período de transição entre a infância e a adolescência, quando a lingerie se torna, muitas vezes, essencial devido às mudanças corporais. A marca apresentou um mix de moda e bem-estar durante a VISTA FAIR com sua coleção composta por peças minimalistas e sutis, mas sem deixar de lado o conceito alegre e personalizado. Com a missão de fazer a diferença na vida das consumidoras, a Econfort dividiu seu mix de produtos em três linhas: Mel, Glitter e Gloss oferecendo opções de produtos para atender a todas as fases da mulher: além de crianças e adolescentes, mulheres adultas e a linha maternidade.
Fruit De La Passion (na foto à direita) – Apresentou na feira oito coleções coloridas e com diferentes tons de rosa, vermelho, azul e living-coral, reunindo bodies e robes, bordados e guipure. Destaque para os bojos removíveis da marca. Os desfiles diários da Fruit foram, como sempre, um dos pontos altos do evento!
La Clofit – Marca de artigos esportivos light fitness feminino lançada na VISTA FAIR. Destaca em seu DNA leveza e liberdade com o objetivo de estimular os movimentos, desde o produto até as atitudes e escolhas que se faz. Este é o ponto de partida para todas as peças da coleção que foi apresentada no evento. A tecnologia de ponta permite que todas as peças tenham poucos gramas de peso, além de design contemporâneo e alinhado à moda internacional, sem perder a personalidade dinâmica, acolhedora, determinada e autêntica da mulher brasileira. Possui um design único de tecnologia têxtil mas peças e atende tamanhos do P ao GG. Presente nas principais multimarcas de todo país, a label faz parte do Grupo Delfa.
Liebe Lingerie – Lançou na VISTA FAIR a coleção verão 19/20. No stand da marca foi realizado um coquetel de lançamento da coleção19/20 com a presença da atriz Cris Vianna e da humorista e youtuber Letticia Muniz, estrelas da campanha ‘Liebe para Todas’, que tem o objetivo apresentar lingeries para todos os tipos de mulheres, de todas as idades, etnias, gostos e estilos.
LIVELLE – Marca de beachwear nascida no litoral paulista, reconhecida pela utilização de estampas aquareladas e detalhes artesanais, em peças valorizadas por tecidos de qualidade diferenciada – apresentou na VISTA FAIR a coleção “Divinas Estampas” composta por biquínis, maiôs, bodies e acessórios.
Nayane Rodrigues – Apresentou na VISTA FAIR a “Coleção Reflexos”, que tem como inspiração a essência feminina e aborda a lingerie como forma de representar o brilho original de cada mulher. Dividida nas linhas Básica, Charme, Sem Costura, Magic, Ultra, Maternidade e Única, a coleção traz cores fortes e marcantes fabricadas com exclusividade para a Nayane Rodrigues, como os tons de vinho, roxo, rosa e os clássicos pretos, branco e nude. A renda é outro diferencial das lingeries da marca e estão muito presentes nas novas peças, reforçando o poder e a sensualidade da mulher – tudo isso, sem perder o conforto e a durabilidade, características presentes em todos os produtos Nayane Rodrigues. A grade de tamanhos vão do 40 ao 54, atendendo, com uma gama variada de produtos, o público plus size.
Nayane Rodrigues
NILIT_Sensil – Líder mundial e especialista em fibras de nylon, patrocinadora Master da VISTA FAIR, destacou no evento sua marca Sensil®, desenvolvida a partir das últimas inovações em tecnologia de tecidos que, combinados ao nylon 6.6 Premium da NILIT, reúnem beleza, inteligência, conteúdos, estudos de tendências de moda e comportamento de consumo globais. A marca destacou um Talk com as influenciadoras Ana Melhado, Lolo Ascar e Mari Flor em seu lounge.
Maria Zilda Lingerie – Tradicional grife de roupas íntimas, foi um dos destaques da VISTA FAIR. Com o objetivo de proporcionar felicidade e autoestima por meio dos seus produtos, a marca apresentou no evento sua nova coleção 2019/20, composta por sutiãs, calcinhas, tops versáteis e camisolas. Todas as peças elaboradas dentro da missão de desenvolver para suas clientes produtos de qualidade, sempre buscando inovação e criatividade com preço justo.
Ouseuse – Apresentou suas novidades nas linhas lingerie, praia, fitness e masculina, destacando o lançamento de uma linha de sungas com estampas assinadas pelo designer de interiores Júnior Pacheco.
T_JAMA – Durante o evento a marca apresentou sua coleção Loungewear, com produtos para a família, linha masculina, feminina e infantil. Os modelos vão desde vestisolas (vestido que também é camisola), macacões, robes, shorts soltinhos ao moletom supercomfort, desenvolvido com um tecido de gramatura extremamente leve, unindo conforto e leveza. Na linha masculina, destaque para camisas de botão, bermudas reguláveis no quadril e as parkas de nylon.
Recco – Apresentou na feira suas coleções de produtos que priorizam alta performance e a diversidade, abraçando a pluralidade da mulher. No stand da marca foram apresentadas as linhas Baunilha, Recco Man, 60+, Eva, Relax, Clássica, Maternidade, Bela G e Família.
Yaffa Lingerie (na foto à esquerda) – Destacou na VISTA FAIR lançamentos para todos os biótipos da mulher moderna, que merece uma lingerie com atributos que reunam conforto, tecnologia e beleza em uma mesma peça. Todas as lingeries da marca são produzidas dentro de um alto padrão de flexibilidade em sua modelagem para garantir que, mesmo após diversas lavagens, não deformem, desgastem ou percam a elasticidade.
Celebridades na VISTA FAIR
Em sua primeira edição, a VISTA FAIR recebeu diversas celebridades e influencers no stand de seus expositores. A Ouseuse recebeu as celebridades Henri Castelli, João Paulo Mantovani, Diego Hypolito, Sandra Sampaio e Thiago Thomé, que prestigiaram as sungas com estampas assinadas pelo designer de interiores Júnior Pacheco; Nayane Rodrigues levou à feira Adriane Galisteu, Ste Viegas e a modelo plus size Rita Carreiras que participaram do desfile realizado no stand da marca; a Livelle apresentou sua coleção de estampas prestigiadas por Lola Melnick, Adriana Collin e a cantora sertaneja Lucyana Villar; no stand da T_Jama, Tiago Abravanel, ator e sócio-diretor da empresa, esteve presente para prestigiar o evento; a atriz Cris Vianna e a modelo plus size, Letticia Muniz, embaixadoras da coleção Verão 20/21 estiveram na Liebe durante o evento; e as influencers Ana Melhado, Lolo Ascar e Mari Flor no lounge da NILIT Sensil.
Sobre a VISTA FAIR
Após promover e dirigir os principais salões e feiras especializadas do segmento para algumas das mais importantes promotoras nacionais e internacionais, Ana Flôres, reconhecida no mercado como a profissional com maior know-how e experiência no segmento de feiras profissionais para lingerie, moda praia e fitness do país, fundou a A&F Produções com o objetivo de idealizar, promover e organizar um formato de evento, mais uma vez, inovador.
Unindo sua expertise ímpar no setor com o foco em um novo mercado consumidor cada dia mais dinâmico e que exige – além de qualidade, beleza e conforto das peças – uma conexão das marcas com seus valores e seus hábitos de consumo cada vez mais diversificados, lança a VISTA FAIR, uma feira que representa a consolidação de sua experiência sintonizada com o inovador e conectada com as macrotendências do mercado global.
A VISTA FAIR foi planejada para um público formado por compradores nacionais e internacionais, designers de moda, gerentes de produtos, profissionais de marketing e vendas, jornalistas especializados, influenciadores, representantes de lojas multimarcas, tradicionais magazines e lojas de cross-branding, entre outras. Contou com o Patrocínio Master da NILIT_Sensil – fabricante global de poliamida premium -, Patrocínio da Berlan, Delfa e Rosset e o Apoio Institucional da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, da ABEST – Associação Brasileira de Estilistas, ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil e da São Paulo Negócios – Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município; e a Parceria do Sindilojas SP – Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo.