Dina Barile já contabiliza 127 viagens para o exterior ao longo de seus 60 anos de idade. Embora a jornalista prefira lugares exóticos a grandes capitais como São Paulo, onde nasceu, nenhum foi tão excêntrico quanto o visitado em novembro de 2015: a estratosfera terrestre.
A experiência durou uma hora e dezessete minutos, em um caça russo MIG – 29. Um passeio com mistura de frio e calor, velocidade, cor e ausência de luz. “No dia do voo estava nevando, mas logo que o caça ultrapassou as nuvens, o calor e o azul do céu predominaram pelos minutos seguintes. Em alta velocidade, logo alcançamos a estratosfera e entramos na escuridão. À esquerda, se via a curvatura da terra”, lembra.
O incrível passeio foi feito na Rússia. O voo transformou Barile na primeira e, até então, única mulher brasileira a alcançar 16 mil e 700 metros de altitude.
No céu com o Brasil
O ápice da viagem durou apenas três minutos – momento para se lembrar da vida e agradecer ao céu pelo feito. “A gente se lembra da família, a emoção do patriotismo também toma conta e o coração parece sair pela boca. É indescritível”, diz Barile.
Leia a reportagem completa no link:
http://www.qualviagem.com.br/aventura-de-dina-bareli/