Inmarsat, Global Marine Networks e Network Innovations realizam com sucesso teste do Fleet Xpress na Antártida

OceanNovaA Inmarsat (LSE: ISAT.L), líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite, realizou, juntamente com a Global Marine Networks e a Network Innovations, o teste com sucesso e o subsequente pedido comercial do serviço Fleet Xpress nas águas da Antártida. O Fleet Xpress, instalado a bordo do navio de cruzeiros de aventura Ocean Nova, forneceu comunicações robustas em um dos ambientes mais hostis do planeta.

O Fleet Xpress é um serviço híbrido de bandas Ka e L que utiliza a rede Global Xpress da Inmarsat e oferece o primeiro serviço de banda larga de alta velocidade do mundo com cobertura em todo o globo, fornecido por uma única operadora. O teste bem-sucedido foi realizado a bordo do navio de classe de gelo Ocean Nova construído em 1992, de propriedade de Nova Cruising Ltd e operado pela Nova Logistics, especialista em expedições polares.

“Nossos clientes confiam e contam conosco para o fornecimento de serviços de ponta por satélite”, afirma o Dr. Luis Soltero, CTO da Global Marine Networks, que oferece uma gama de serviços, hardware e software baseados na internet para clientes comerciais. “O Fleet Xpress cumpriu sua promessa de entregar uma cobertura ininterrupta de banda larga móvel de alta velocidade em uma das áreas mais difíceis do mundo para a maioria dos sistemas de satélite. A Antártida exige uma visão de satélite de baixo horizonte por meio de uma cobertura pesada de nuvens e precipitação. O Fleet Xpress superou com sucesso estas condições”, acrescentou.

Neste teste, a Network Innovations, uma das primeiras revendedoras de valor agregado para o Fleet Xpress da Inmarsat, foi capaz de fornecer a sua expertise e suporte à Global Marine Networks e à tripulação do Ocean Nova, que utilizaram uma antena SAILOR 100GX da Cobham.

Ao observar o desempenho de primeira linha do serviço Fleet Xpress durante todo o teste, Eric Verheylewegen, vice-presidente e gerente-geral da Network Innovations, comentou a respeito do sucesso a bordo do Ocean Nova. “Durante todo este teste, o serviço Fleet Xpress permitiu que os passageiros e tripulantes realizassem, neste local extremo, atividades diárias de comunicações que superaram as nossas expectativas. Eles agora decidiram instalar o Fleet Xpress e não poderíamos estar mais satisfeitos com os resultados.”

“Este teste é mais um marco importante para o lançamento do Fleet Xpress. Ao testá-lo em tais condições adversas, estamos ampliando os limites daquilo que podemos oferecer”, comemora Ronald Spithout, presidente da Inmarsat Maritime. “O Fleet Xpress redefinirá as comunicações marítimas e transformará a maneira como os navios são geridos e otimizados em todo o globo. Estamos muito contentes que a Nova Cruising Ltd tenha optado por confiar e investir no Fleet Xpress através de um pedido comercial para o restante de sua frota.”

Sobre a Inmarsat

A Inmarsat plc é a provedora líder global de serviços de telecomunicação móvel por satélite. Desde 1979, a Inmarsat oferece confiabilidade em comunicação de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser utilizados em terra, mar ou ar. A Inmarsat emprega cerca de 1.600 funcionários em mais de 60 instalações no mundo inteiro, e está presente nos maiores portos e centros de comércio em cada continente. As ações da Inmarsat são negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE:ISAT.L). Para mais informações, visite o site www.inmarsat.com.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*