Quem nunca quis ter o look de Gisele Bündchen, Marina Ruy Barbosa ou Grazi Massafera? A moda muda e, hoje, a tendência não é mais o 100% liso. Vinda diretamente do Japão, a técnica do permanente digital possibilita um look com cachos naturais, largos, definidos e sem frizz.
O tratamento utiliza em sua composição a base de tioglicotato de amônia com percentuais bem reduzidos. Sua principal vantagem é que não resseca os fios e deixa os cabelos brilhosos.
Os cachos são realizados com bobes térmicos conectados a um equipamento digital que atua no processo de memorização das ondas nos fios. “As brasileiras, em sua maioria, optam pelos cabelos compridos. Com essa técnica o look fica mais moderno e com estilo”, comenta Olinda Kamakura, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, onde o tratamento custa de R$ 350,00 a R$ 750,00, variando de acordo com o comprimento.
O procedimento consiste em aplicar o produto, enrolar as pontas do cabelo em bobes, neutralizar, enxaguar e secar. Leva cerca de três horas e pode durar de três a cinco meses.
Recomendado para quem tem pouco cabelo ou fino, o tratamento proporciona mais volume com efeito natural. Mulheres com cabelos volumosos ou crespos também podem realizar o procedimento. “Primeiro é necessário fazer uma anamnese dos fios e identificar suas características. Cabelos com mechas, tinturas e alisamentos também podem fazer a Permanente Digital”, comenta Kamakura. A única contra indicação são os cabelos curtos, pois o efeito é alcançado somente em fios longos.
Gilberto Cabeleireiros
Rua da Consolação, 3.423 – Jardins
www.gilbertocabeleireiros.com.br