Dicas ajudam a escolher um cruzeiro de férias

Na hora de optar por férias a bordo de um cruzeiro sempre bate a dúvida sobre como escolher a viagem, se pelo navio ou pelo destino, ou a partir de uma combinação das duas.

Para auxiliar a solucionar esse ‘problema’, aqui seguem seis dicas para ajudá-lo a planejar a viagem.

Nesta temporada 2013/2014, 11 navios estarão percorrendo o litoral brasileiro e a América Latina em roteiros que vão de duas a nove noites.

Tempo – Saber quantos dias você tem disponível para o passeio ajuda a delimitar a procura. Se forem poucos dias, uma solução pode ser um mini cruzeiro de duas ou três noites. Além do porto de saída, você deverá conhecer ao menos dois destinos na viagem e ainda sobra tempo para curtir o navio.

[Tempo – Saber quantos dias você tem disponível para o passeio ajuda a delimitar a procura. Se forem poucos dias, uma solução pode ser um mini cruzeiro de duas ou três noites. Além do porto de saída, você deverá conhecer ao menos dois destinos na viagem e ainda sobra tempo para curtir o navio.

    [Investimento – Qual o seu teto de investimento? Essa resposta também delimita seu passeio. Com mais dinheiro, por exemplo, você até pode fazer um mini cruzeiro, mas optar por destino no Caribe, que costumam ser econômicos, no entanto, é preciso incluir o aéreo a partir do Brasil. Para não extrapolar os gastos, é possível fazer um cruzeiro all inclusive ou comprar pacotes extras de bebidas e outros serviços antecipadamente.

    [Atrações – Conhecer o próprio perfil é fundamental para não errar na escolha. Alguns navios são mais focados em entretenimento, enquanto outros em aproveitar melhor os destinos ao longo da viagem, oferecendo mais tempo em terra e até pernoites. Procure entender o que você espera de um cruzeiro, antes de fechar o pacote.

    [Família e crianças – São muitas as companhias que são focadas no entretenimento da família em uma viagem de cruzeiro. Essas costumam oferecer além de inúmeras atividades e clubes para distrair as crianças e os adolescentes a bordo, babás e monitores para tranquilidade dos pais. Alguns desses serviços, como babá, têm taxas extras.

    [Casais – Se o objetivo é curtir um cruzeiro a dois, talvez seja o caso de você pesquisar roteiros românticos, mais longos e que não tenham sejam tão direcionados para o entretenimento, o que não vai atrair, por exemplo, famílias com crianças.

    [Destino – A maior parte das companhias reserva algumas horas para que o visitante explore o destino. O objetivo quase sempre é que você fique a bordo aproveitando o navio. Uma das principais vantagens de fazer um cruzeiro é justamente o fato de conhecer mais de um destino em uma única viagem sem ter que enfrentar filas em aeroportos e entra e sai de hotel.

Investimento – Qual o seu teto de investimento? Essa resposta também delimita seu passeio. Com mais dinheiro, por exemplo, você até pode fazer um mini cruzeiro, mas optar por destino no Caribe, que costumam ser econômicos, no entanto, é preciso incluir o aéreo a partir do Brasil. Para não extrapolar os gastos, é possível fazer um cruzeiro all inclusive ou comprar pacotes extras de bebidas e outros serviços antecipadamente.

Atrações – Conhecer o próprio perfil é fundamental para não errar na escolha. Alguns navios são mais focados em entretenimento, enquanto outros em aproveitar melhor os destinos ao longo da viagem, oferecendo mais tempo em terra e até pernoites. Procure entender o que você espera de um cruzeiro, antes de fechar o pacote.

Família e crianças – São muitas as companhias que são focadas no entretenimento da família em uma viagem de cruzeiro. Essas costumam oferecer além de inúmeras atividades e clubes para distrair as crianças e os adolescentes a bordo, babás e monitores para tranquilidade dos pais. Alguns desses serviços, como babá, têm taxas extras.

Casais – Se o objetivo é curtir um cruzeiro a dois, talvez seja o caso de você pesquisar roteiros românticos, mais longos e que não tenham sejam tão direcionados para o entretenimento, o que não vai atrair, por exemplo, famílias com crianças.

Destino – A maior parte das companhias reserva algumas horas para que o visitante explore o destino. O objetivo quase sempre é que você fique a bordo aproveitando o navio. Uma das principais vantagens de fazer um cruzeiro é justamente o fato de conhecer mais de um destino em uma única viagem sem ter que enfrentar filas em aeroportos e entra e sai de hotel.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*