TAM NAS NUVENS REVELA ROTEIROS QUE UNEM ESPORTE E TURISMO

Corrida de aventura durante uma semana na Ilha Sul da Nova Zelândia é uma das curiosidades da edição 82

A TAM Nas Nuvens de outubro, revista mensal desenvolvida pela New Content, produtora de conteúdo para marcas, sugere destinos que tem o esporte como principal atrativo turístico. Com o tema “Mundo em Movimento”, a capa destaca a paixão pelo basquete de norte a sul nos Estados Unidos, Rosário como o berço argentino de craques do futebol mundial e passeios de bicicleta no Rio de Janeiro. O exemplar também traz o ensaio fotográfico na Ilha Sul da Nova Zelândia que apresenta a GODZone Adventure 2014, evento esportivo na região.

A reportagem retratou a paixão das torcidas do Miami Heat e do Cleveland Cavaliers, times de basquete das respectivas cidades, opostas geograficamente e culturalmente, que enriquecem a competição da NBA. A revista aborda a recente transição de LeBron James, que deixou o Heat e retornou ao Cavaliers, e ressalta a participação do jogador na partida do dia 11 de outubro no Rio de Janeiro ao lado do capixaba Anderson Varejão, da mesma equipe. A matéria ainda traz uma breve entrevista com o brasileiro e as atrações de cada cidade. A TAM é patrocinadora oficial do NBA Global Games Rio 2014.

Ainda na TAM Nas Nuvens, novos craques em formação na terra de Ángel Di María, Lionel Messi, Javier Mascherano, Ezequiel Garay, Éver Banega, Ezequiel Lavezzi e Maxi Rodríguez chamam a atenção de quem visita Rosário, na Argentina.

Sobre duas rodas

No Brasil, a revista foca nas ciclovias do Rio de Janeiro, que funcionam como alternativa sustentável para o trânsito e são utilizadas por turistas. O Jardim Botânico, Praia da Macumba e a Lagoa Rodrigo de Freitas estão no roteiro.
Dicas de lugares adeptos de diferentes modalidades de surfe são outras opções presentes na revista, que sugere alguns lugares como Maceió (Alagoas), Florianópolis (SC) e Marselha (França) para a prática do kitesurfe; as dunas de Pipa (RN) e da Cidade do Cabo (África do Sul) para o Sandboard; Búzios (RJ) e Cancún (México) para o Stand Up Paddle; a represa do Jaguari (SP), Lagoa do Tarumã em Manaus (AM) e Orlando (EUA) como opções para o Wakeboard; e Fortaleza (CE) e Melbourne (Austrália) como locais procurados para o Surfe Ioga, novidade que une posições de meditação, Surfe e Stand Up Paddle.

Nesta edição, o ensaio fotográfico reúne o mar, paisagens desérticas e a neve da Ilha Sul da Nova Zelândia. Conhecida por abrigar a GODZone Adventure 2014, corrida de aventura de 540 km durante sete dias. A seção divulga os trabalhos de fotógrafos espalhados pela oneworld – aliança da qual a TAM faz parte desde abril – firmada entre as principais companhias aéreas do mundo que prestam serviço da mais alta qualidade para passageiros em quase 900 destinos.

Além da revista, a programação da TV TAM Nuvens apresenta neste mês o quadro “Embarque Imediato” também inspirado no tema “Mundo em Movimento”. Embalados por uma trilha, os vídeos buscam despertar a vontade de conhecer os destinos e experiências proporcionadas por essas viagens, mostrando os lugares visitados e a frequência de voos TAM para estes destinos. O programa é exibido em todas as aeronaves e fica disponível no canal do YouTube da companhia (www.youtube.com/tam).

SOBRE A TAM NAS NUVENS

A TAM Nas Nuvens é a plataforma de entretenimento e mídia de bordo da companhia aérea TAM que inclui revistas, TV, merchandising, ações promocionais e projetos. A revista mensal, produzida pela New Content, apresenta uma abordagem diferente e original no conteúdo editorial sempre focada em temas como turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer. Sua tiragem mensal é de 150 mil exemplares, sendo 130 mil em português/inglês e 20 mil em português/espanhol. O público leitor é de mais de 3,3 milhões de leitores.

SOBRE O GRUPO NEW CONTENT

Fundado em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara, o Grupo New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas a Branded Content. Os sócios são pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 16 anos no mercado. Focado na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, o grupo New Content é composto por três empresas – New Content, Brandwood e New Content Shop – e produz publicações impressas, vídeos para web, obras audiovisuais, conteúdo mobile e ações para redes sociais. Atualmente, a lista de clientes atendidos inclui TAM, Grupo Amil, Grupo Boticário, Eudora, Bradesco, Google e Vivo.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*