Terraza K, no topo do hotel Luciano K, é ótima opção para drinques e petiscos em Santiago

Restaurante especializado em tapas e coquetéis oferece uma vista incrível para o bairro Lastarria, na capital chilena

Em um ambiente descolado, com uma visão panorâmica da bela cidade de Santiago, o restaurante Terraza K, localizado no topo do hotel Luciano K, é reconhecido por apresentar um menu gourmet que harmoniza com coquetéis especiais, além de oferecer a atmosfera ideal para reuniões de negócios, happy hours, after office, encontros com amigos ou até jantares românticos.

Especializado em tapas, ou aperitivos, e drinques, o Terraza K oferece doze opções de tira-gosto para seus clientes, como camarões salteados com alho, camembert folheado com chutney de frutas vermelhas, empanadas de carne, batata doce, pimentão e mussarela e carpaccio de carne com molho de gorgonzola e limão, que vem com rúcula, parmesão e alcaparras. Para acompanhar, o Apple Sour Martini, que leva vodka cítrica, suco de maçã verde e de limão, e o Passion Coconut, com pisco, licor de côco, maracujá e triple sec, são boas pedidas.

Além dos aperitivos, o Terraza K oferece saladas, como a clássica ceasar; sanduíches, incluindo o de falafel com grão de bico; e seis opções de pratos principais. Entre eles, lombo com molho demi glace, acompanhado com gnocchi salteado em tomates frescos, manjericão, azeitonas e queijo parmesão e as costelas com creme de milho. Para os vegetarianos, a opção de risoto no estilo chileno, com abóbora, tomate, milho e manjericão, promete agradar. Para adoçar a boca, o restaurante serve tiramisú, sorbet de frutas vermelhas com macarron de framboesa, vulcão de chocolate com sorvete de baunilha e torta mousse de limão com merengue. É possível optar pela degustação de sobremesas, que inclui uma porção de cada doce mencionado.

Além da vasta lista de coquetéis especiais, o Terraza K possui uma carta de bebidas que inclui opções não-alcoolicas, como limonadas e sucos naturais; cervejas nacionais e importadas; drinques clássicos, como Aperol Spritz, Dry Martini e Mojito; uma seleção de destilados, com piscos, gins, tequilas vodkas e conhaques; vinhos tintos e brancos; espumantes e champagnes. Para finalizar, cafés e chás também são servidos.

Sobre o Hotel Luciano K

Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado em suas escadarias de mármore e na decoração minimalista dos seus 38 apartamentos, todos com TV a cabo, wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal – uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lucianokhotel.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*