Vie Rose inaugura em São Paulo, com festa muito animada

A empresária e restauratrice Leticia Lopes recebeu clientes, amigos, blogueiros, designers e músicos para apresentar o novo espaço. DJs e o violinista Amon Lima comandaram o som da festa

Festa de inauguração do restaurante Vie Rose, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (29/05). O evento teve pocket-show do  violinista Amon Lima e sets dos DJs Igor Cunha e Miss Má.

Modelos, artistas, designers, foodies, blogueiros de moda e lifestyle passaram por lá para conferir o novo espaço. A rosa, que dá nome à casa, aparece em desenhos nas mesas, decorando pratos e até sendo a estrela principal de drinques da noite, como o Vie Rose, que reúne rosa comestível, Tanqueray, licor de rosas e limão-siciliano.

Numa área de 200 m2, com decoração feita a quatro mãos, pela sócia Leticia Lopes e o designer Luis Costa, a casa une rusticidade e modernidade. Na fachada, uma bicicleta vintage afixada à parede dá o tom romântico da casa. Um amplo jardim com mesinhas ao ar livre dá as boas-vindas. Objetos e móveis de madeira e fibras, um relógio antigo e pérgolas remetem ao Sul da França. O teto feito com varões de cipó seco e tecido lembram as varandas das casas das ilhas do mediterrâneo. Plantas como trepadeiras e samambaias completam o visual litorâneo.

Vie Rose – literalmente “vida rosa” – tem esse espírito romântico e astral, como na música imortalizada por Edith Piaf, buscando ver a vida sempre com lentes cor-de-rosa. Delícias da cozinha contemporânea em um ambiente descontraído. O décor cult e divertido traz objetos de arte e de contemplação, como um painel com girassóis estilizados, que representam o lado solar da vida e uma das flores preferidas da sócia.

No menu da festa de inauguração, um pot-pourri do cardápio que o restaurante terá no dia a dia, inspirações numa cozinha mediterrânea, simples, fresca e versátil, com entradinhas como tartare de beterraba e o queijo coalho com mel trufado, pratos como o Polvo com Texturas de Abóbora (polvo grelhado com abóbora em 3 versões, cozida, numa musseline, assada e com semente tostada). Menu variado e democrático, com opções vegetarianas e veganas, harmonizadas com água Pouso Alto Estilo (extraída da Serra da Mantiqueira, tem pH neutro e baixa concentração de sódio e minerais), tônicas orgânicas Wewi, vinhos especiais, como o rosé orgânico Adobe Emiliana e nacionais como Bueno Cuvée Prestige, da vinícola Bueno Wines e chope dos bons, da cervejaria artesanal paulista Votus, para animar os convidados da festa. Culinária para alimentar e alegrar a alma. O lado rosa, o lado mágico da vida.

Acesse a galeria de fotos abaixo:

Crédito das fotos: Ali Karakas

Serviço:

Vie Rose

www.vierose.com.br

Rua Vupabussu, 199 – Alto de Pinheiros

CEP: 05429-040 – São Paulo – SP

Tel. 11 3097-9257 / 4858-1996

Instagram: @vierosecelebrar

Facebook: /vierosecelebrar

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*