Natura provoca perguntas sobre a beleza

NaturaNovo filme foi criado pela Africa para a campanha “Viva sua Beleza Viva”

“Que Beleza é Essa?” é a pergunta que a Natura traz no novo filme de sua campanha institucional “Viva Sua Beleza Viva”, que estreou na última sexta, dia 18. O comercial marca a segunda fase do movimento, criado pela Africa para a marca e iniciado em 11 de março. A nova etapa tem como principal objetivo provocar questionamentos e fazer com que as mulheres reflitam sobre sua beleza.

“Em um mundo em que a beleza pode aprisionar, buscamos a beleza que liberta. Em um mundo em que a beleza quer ser definitiva, buscamos a beleza do movimento. Em um mundo em que a beleza é tão explicada, buscamos a beleza que se sente”, diz Denise Figueiredo, diretora de Marca e Consumidor da Natura.

A multinacional brasileira mantém nesta peça de comunicação sua tradição de apresentar como modelos pessoas comuns, ao lado de profissionais. São nove mulheres com diferentes profissões, idades e tipos físicos. Elas compõem um grupo diverso, que retrata as belezas distintas e autênticas, de mulheres de verdade.

Se na primeira fase da campanha a Natura trazia a beleza em transformação, retratando várias fases da vida da mulher, agora a marca destaca as formas que cada mulher tem de ser bela, cada uma a seu modo. É a beleza do ser, a beleza do sentir, de como as mulheres dialogam com sua essência e lidam bem com questões íntimas, que vão além da estética. “Queremos que cada uma encontre encantamento em seu jeito de ser, sem buscar respostas prontas”, explica Denise.

Essa busca da beleza livre de estereótipos está nas crenças da Natura, que realiza há décadas pesquisas com mulheres de todas as idades para entender a relação delas com a beleza. Pioneira, a marca Chronos lançou em 1996 o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que já ressaltava que a beleza deveria estar liberta de preconceitos e manipulações.

O filme “Que Beleza é Essa” será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com forte presença digital em portais, redes sociais, além de mídia impressa e mobiliário urbano nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Confira o texto do segundo filme da campanha:

Que beleza é essa?

Que beleza é essa que está no seu olho, mas também está no seu olhar?

Que beleza é essa que está na sua pele, mas também está no seu calor?

Que beleza é essa que está no seu perfume, mas principalmente também está na sua presença.

Que beleza é essa no seu cabelo, mas que também está no seu charme?

Essa beleza que é tudo o que você pode ser, mesmo que você nem imagine o que pode ser amanhã.

O que a Natura quer, não é trazer respostas. É provocar perguntas.

Porque a sua beleza está viva. Em constante movimento.

Ela é sua. E de mais ninguém.

Viva SUA Beleza Viva.

Ficha técnica

Título: Que Beleza É Essa

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura – Institucional

Duração: 60´´

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi / Felipe Souza

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo

Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya/ Juliana Melo / Monique Araújo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Quina

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz

Produtora de Imagem: PBA Cinema

Direção: Rog Souza

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi

Coordenação de Produção: Thais Simoes

Direção de Arte: Marcelo Reginato

Direção de Fotografia: Marcelo Durst

Atendimento: Markinhos Fagundes

Montador: Ivan Kanter Goldman

Finalizador: Fezão Barbieri

Coordenador de Pós Produção: DiulleSorrentino

Animador: Daniel Semanas

Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino

Colorista: Fernando Latorre

Produtora/som: Antfood

Atendimento/som: Lou Schmidt / Sean McGovern

Produção/som: Lou Schmidt / Pedro Botsaris / Wilson Brown

Locução: Renata Leão

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura rede.natura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*