Edifício mais alto de SP será aberto pela primeira vez para receber nova edição do Heineken Up On The Roof

Heineken3ª edição do Heineken Up on the Roof faz uma homenagem a São Paulo e acontece a partir do dia 16 de janeiro no topo do Mirante do Vale


Rooftop do edifício mais alto de São Paulo será aberto pela primeira vez ao público para edição I (Heart) SP

A partir do dia 16 de janeiro, sábado, a Heineken, cerveja Premium líder no mundo, traz para a cobertura do edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, a terceira edição do projeto Heineken Up on the Roof. O projeto tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e, com isso, lançar novos olhares para a cidade, já que esta será a primeira vez que o rooftop do mais alto edifício de São Paulo é aberto à visitação. Desta vez com o tema I (Heart) São Paulo, o Heineken Up On the Roof convida o público a declarar seu amor pela cidade.

“O Heineken Up On The Roof este ano declara seu amor por São Paulo. Abrirmos um espaço inédito para o público, que além de possibilitar uma visão única da cidade, deixa um legado para São Paulo, que é o de descobrir e recuperar espaços que até então poucos conheciam”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da HEINEKEN Brasil.

Marcelo Lenhard, CEO da Hands, agência de inovação em comunicação que idealiza e realiza o projeto, corrobora: “Desbloqueamos talvez o rooftop mais icônico da cidade. Depois do Edifício Planalto e Martineli, o nosso grande desafio era superar com uma locação que estivesse a altura do conceito criado, I (Heart) São Paulo. O Mirante do Vale é a metáfora perfeita da beleza exótica que talvez só o paulistano consiga enxergar nessa grande metrópole.”

Pista de dança do Heineken Up On The Roof é ao ar livre e possui vista completa para a cidade

A cenografia do espaço será assinada pelo estúdio do arquiteto Guto Requena, já a programação das festas e DJs ficará a cargo do jornalista Lucio Ribeiro e o serviço de bar e gastronomia com a Casa 92. Dois drinks a base de Heineken foram criados especialmente para esta edição pelos mixlogistas Rafael Santos, Matheus Cunha e Rogerio Alvarenga. Um deles, batizado de Luxinho (R$25) leva rum, redução de maracujá, mix do bem (frutas frescas), suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. Já o cardápio criado pelo chef Dennis Holbut, do Sala Especial, traz sugestões de comidas leves como o cevice (R$30) e o espaguete de pupunha (R$30).

Nesta edição, além das festas e DJs, o Heineken Up On The Roof contará pela primeira vez com uma programação de shows musicais em parceria com a Vevo Brasil. Estão confirmados shows de Alice Caymmi e Arnaldo Antunes, entre outros nomes da música nacional.

Campanha
Em sinergia com o tema deste ano, I (Heart) SP, uma campanha-teaser, idealizada pela marca Heineken, criada pela agência Hands e com plano de mídia desenvolvido pela agência Publicis, ganhou as ruas de São Paulo na primeira semana de janeiro. A campanha usa a poesia para anunciar o Heineken Up On The Roof como uma declaração de amor a São Paulo. As peças, inspiradas nos conhecidos lambes-lambes com frases poéticas fixados nas paredes e tapumes da cidade, ocupam espaços publicitários nos relógios e pontos de ônibus. As quatro frases criadas pela poetisa Ryane Leão são: “Trazemos seu amor por SP de volta”; “Prédios tão altos quanto os nossos sonhos”; “São Paulo é poesia: existe afeto no concreto” e “Se olhar bem sempre tem algo bonito pra ver”.

Estrela interativa
O edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966 com seus 170 metros de altura e é, desde então, o maior arranha-céu de São Paulo. Seu rooftop oferece uma visão única de toda São Paulo, especialmente do centro. Considerado pela imprensa um must see da cidade a ser descoberto*, o Heineken Up On the Roof montará bares, lounges e uma pista ao ar livre no rooftop do edifício, local que possui visão privilegiada da cidade em 360 graus e de onde é possível avistar os topos dos edifícios Planalto e Martinelli, locações que abrigaram as duas primeiras edições do Heineken Up On The Roof.

Neste espaço, uma instalação de arte interativa assinada por Guto Requena e pelo artista Felipe Castellani será montada em formato de estrela. A obra reage aos movimentos das pessoas e emite sons e luzes a partir destes estímulos. “Essa instalação é um grande instrumento musical que reproduz sons coletados ao redor do edifício, além de luzes, a partir da interação com o público. Quando a pessoa entrar neste instrumento, uma série de sensores percebe seus movimentos e a estrela reage com sons”, explica Guto.

Novos nomes da música
Pela primeira vez o Heineken Up On The Roof contará com uma programação de shows musicais. A curadoria dos shows é assinada pela Vevo Brasil e privilegia artistas da nova geração da música brasileira. “Desde a sua estreia, a cada nova temporada, o lema do Heineken Up On The Roof é inovar e abusar da criatividade. Pilares esses que também acompanham a Vevo em sua trajetória e projetos. Além disso, música boa, experiências memoráveis e universos inexplorados são itens recorrentes dentro da Vevo, que traduzem criatividade, inovação e qualidade, além de serem os carros chefe da maior plataforma de videostreaming premium, especializada em música e entretenimento”, diz Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.

Estão confirmadas apresentações das bandas Mustache e os Apaches, Russo Passapusso, Boss in Drama, Marcos Zeeba, Donica e Nakes Girls and Aeroplanes. Na abertura do projeto, dia 16 de janeiro, o show será de Alice Caymmi. O Heineken Up On The Roof também contará com intervenções de coletivos de arte que utilizam o espaço público do centro paulistano como plataforma artística.

Entrada gratuita
Serão dois meses de shows, festas e eventos, com entrada gratuita via cadastro na página oficial do evento no Facebook (Facebook.com/heinekenupontheroof),limitada à lotação do espaço. A página de cadastro será aberta no dia 14 de janeiro, às 15h, quinta-feira, para ingresso na festa que acontece no dia 17 de janeiro. A programação acontecerá às sextas, sábados e domingos até dia 28 de fevereiro. Serão dezesseis festas abertas ao público nos dias 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro

Heineken Up on the Roof – I (Heart) São Paulo @ Mirante do Vale
Local: Rua Brigadeiro Tobias, 118 – Centro – SP
Abertura para convidados: 16 de janeiro, sábado, às 16h
Abertura para público: 17 de janeiro, domingo, às 16h
Dias de funcionamento: sexta-feira, das 18h à 0h; sábados e domingos, das 16h à 0h
Período de funcionamento: 17 de janeiro até 28 de fevereiro
Entrada: gratuita após cadastro na página oficial do evento, Facebook.com/heinekenupontheroof (disponível a partir do dia 14 de janeiro)

*Segundo reportagem da revista Veja SP publicada em janeiro de 2015

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.comwww.enjoyheinekenresponsibly.com

Sobre a Hands
Fundada em 2007, a Hands tem como foco principal em seus trabalhos a inovação em comunicação, idealizando e realizando projetos customizados nunca antes pensados para grandes marcas. Liderada por Marcelo Lenhard, Fundador e CEO da agência, Marcia Gonçalves, VP de Operações, e Zito Campos, Head de Planejamento Criativo, a Hands tem um portfólio composto por cases de sucesso para grandes companhias como Heineken, Chevrolet, Microsoft, Pernod Ricard, BRF, Pirelli, entre outras.A Hands, tem em seu DNA a criação de estratégias de relacionamento entre marcas e seus públicos-alvo e potencial, unindo inovação ao marketing de experiência e sempre de maneira autoral. Insere-se em diferentes áreas da comunicação, como ativações, eventos, promoção e principalmente projetos proprietários, voltados para gerar grande repercussão em PR, sempre norteada pela tríade: Lean – Fast – Crazy, seu posicionamento. Ao se proclamar “agência sem briefing” busca fugir do convencional e das ideias prontas e fáceis.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*